29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carol, jovem sorocabana, doa órgãos e salva vidas em gesto de amor - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT (Carolina e a imagem de NS da Piedade)
Postado em: 29/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A vida dos filhos ligada pelo cordão umbilical à mãe, jamais será cortado nas suas emoções e sentimentos maternos. O pai, participante desse amor gerado em casal, passa pelas mesmas emoções da corrente sanguínea dos filhos. Estou escrevendo isso com o coração apertado ao ter saído do velório nesta quarta-feira, 28 de dezembro, da jovem Carolina Sales Cavalcante. Ela viveu 25 anos e deixou lições de solidariedade cristã digna de uma trajetória familiar com os seus pais Jorge e Daniela e irmãos Guilherme e Rodrigo.

 

Em 2018 participei com os avôs da Carolina, Cecília e José Carlos Sales, de uma peregrinação à Lourdes, França. A Carolina e o seu irmão Guilherme foram os nossos anfitriões na capitã francesa- Paris. Passamos horas juntos e visitamos a Capela da Medalha Milagrosa. Naquela época, eu sentia a irmandade e afeto aos pais e avós dos irmãos. Guilherme morava na capital francesa onde estudava e trabalhava. Carolina foi visitar o irmão. Ela estudava na PUC- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na área de Direito. Tinha 21 anos e a sua maturidade impressionava quem a conhecesse. Uma jovem adulta em responsabilidade e desapego de vaidades e da busca de méritos pessoais. Carolina concluiu a universidade, formando-se advogada e conquistando o seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, para exercer a sua profissão. Continuou estudando para a sua pós-graduação, vindo também a conquistar esse passo na sua carreira. 

 

As amizades da faculdade e a simplicidade no seu jeito de viver eram abençoadas por Deus para o futuro e desafio que a esperava no tempo da pandemia do COVID-19.  Carolina passou por períodos difíceis dessa triste enfermidade e teve algumas sequelas no coração e pulmão. Ela jamais blasfemou contra o Criador por isso. Aceitou com resignação e seguindo as orientações médicas fez todos os exames e acompanhamento clínico. Quando no diagnóstico foi constatada a necessidade de cirurgia no coração, aceitou com a sua meiguice e resignação de filha de Deus. A decisão médica de agendar na véspera de Natal, para o dia 23 de dezembro de 2022 o procedimento delicado no coração não a abalou, chegando a pedir aos pais que se acaso acontecesse algo de pior, ela desejaria doar todos os seus órgãos para transplante. A sua fé em Deus e a presença de Maria Santíssima e Jesus na sua vida estava sendo transmitida no seu gesto humano de doação que foi concretizado e, que agora, salvará outras vidas. 

 

Com a imagem de Nossa Senhora e um Terço nas mãos, a mamãe Daniela com os olhos em lágrimas junto ao papai Jorge e filhos Rodrigo e Guilherme, avós, tios e familiares, em cerimônia íntima da família, deram o adeus à Carolina no crematório de Sorocaba. Como disse a mãe: — “Nós, falando em nome de todos da família Sales Cavalcante, agradecemos de coração todas as orações e mensagens pela recuperação de nossa amada princesinha, um verdadeiro presente de Deus para nós, que hoje encerrou sua missão aqui ao nosso lado. Agora, junto de Deus Pai, ela brilhará eternamente no coração de todos nós que fomos agraciados com a sua imensa generosidade”. Jorge e Daniela. (Participantes da Equipe NS da Piedade- Movimento das Equipes de Nossa Senhora)

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal jornal Ipanema

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tiroteio deixa ao menos um morto na rua Atanásio Soares, na Zona Norte

Handebol feminino de Sorocaba estreia com vitória contra São Carlos na Liga Nacional

Google sai do ar em vários países; YouTube, Drive e outros serviços são afetados

Mulher leva idoso morto ao banco para tentar sacar benefício

Urbes reajustará a tarifa do transporte coletivo; passe social vai a R$ 4,40

Ataque de adolescente mata professora e deixa outros cinco feridos em escola de São Paulo