16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Carandá e Altos do Ipanema recebem melhorias no pavimento asfáltico

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação
Postado em: 23/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), visitou, na manhã desta quinta-feira (22), os bairros Carandá e Altos do Ipanema, na Zona Norte, para vistoriar as obras de melhorias no pavimento asfáltico, realizadas pelas construtoras responsáveis.

 

O prefeito Rodrigo Manga também esteve no local, acompanhado dos secretários da Seplan, Paulo Henrique Marcelo, e de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, além do Ouvidor-Geral do Município, Caio Oliveira.

 

Há muito tempo esquecidos, os bairros Carandá e Altos do Ipanema começaram a receber as melhorias de asfalto em várias ruas que, devido à falta de manutenção por parte das empresas contratadas responsáveis, encontravam-se com muitos buracos, falhas e lama, dificultando a passagem de veículos, inclusive dos ônibus que atendem a região.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Seplan, solicitou dessas empresas prestadoras dos serviços que refizessem toda a pavimentação. Por estar dentro do período de garantia, que é de cinco anos, todo o trabalho está sendo refeito, sem custo para o município.

 

“Todos os meios legais foram verificados pela Prefeitura para que as empresas contratadas, responsáveis pela pavimentação, fizessem os reparos necessários nessas áreas, além de verificado o ressarcimento junto aos cofres públicos, em razão dos problemas apresentados na execução dos serviços que se estendem há muito tempo”, informou o secretário da Seplan.

 

“O objetivo da atual gestão da Prefeitura é garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população pelas empresas contratadas, em todos os setores. Assim, independentemente da região da cidade, todos os cidadãos terão o mesmo acesso à qualidade dos serviços”, declara o prefeito Rodrigo Manga.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Declaração do IR começa no dia 2 de março e governo antecipa restituição

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Experiência teatral online tem pré-estreia nesta sexta feira em São Paulo - veja a coluna de José Simões

4ª edição do Rock in City ocorre no Parque das Águas neste sábado (26)

Comércio e atividades religiosas: veja o que é retomado na 1ª etapa da fase de transição

Inscrições de outubro para vagas em creches de Sorocaba já podem ser feitas