22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Canil da Prefeitura de Sorocaba estará aberto para visitação e adoção de cães e gatos no dia 18 de maio

Foto: Divulgação
Postado em: 13/05/2024

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de incentivar ainda mais a adoção responsável de cães e gatos, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), abrirá, no dia 18 de maio, sábado, das 9h às 13h, o Canil Municipal da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal para visitação pública. As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

Lá, as famílias terão a oportunidade de conhecer animais resgatados, entre cães e gatos, vítimas de abandono e maus-tratos em Sorocaba, que receberam os cuidados necessários e aguardam um novo lar. Todos os pets disponíveis para adoção são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados.

 

Para adotar um animalzinho de estimação, o morador precisa apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço recente, além de responder alguns questionamentos aos profissionais da Sema, relacionados ao bem-estar dos animais, como, por exemplo, se existe outro pet na residência ou, ainda, a respeito do espaço destinado ao animal no imóvel.

 

Importante salientar que adotar cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

O Canil da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prorrogação do Programa de Regularização Fiscal de Sorocaba já arrecadou quase R$ 300 mil

Circuito de corridas de rua estreia com recorde de público

Câmeras corporais da PM têm impacto positivo, segundo estudo da FGV

Defesa Civil interdita duas residências após deslocamento de terra em área verde

PAT de Sorocaba amplia horário de atendimento

Com mais de mil mortes em um dia, Brasil tem um óbito a cada 71 segundos