20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidato do NOVO ao governo de SP, Rogério Chequer promete combater elites

Postado em: 01/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O candidato ao governo do estado de São Paulo, Rogério Chequer (NOVO) relatou que um dos focos do seu plano de governo é “combater as elites”. Chequer concedeu entrevista nesta manhã de segunda-feira (1) no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema.

“É o único partido que vai combater as elites”, esbravejou durante o jornal. “Quais elites o partido NOVO vai combater? A elite política que impede as mudanças no Brasil. Elite do funcionalismo público que ganha mais que o teto, elite empresarial que se aproxima de todos os governos para obter benefício”, explicou. O candidato ainda direcionou sua fala aos partidos concorrentes. “Nenhum deles que se dizem do ‘povão’ estão combatendo as elites como o NOVO”.

Chequer ainda enalteceu Sorocaba e prometeu investimentos para a região. “Sorocaba é uma das metrópoles que tem de ser ligada com a metrópole de São Paulo, inclusive com trem intercidades. Ela tem empreendedorismo, Parque Tecnológico, modelos de inovação. Temos que usar isso como modelo para o resto do estado”, defendeu. “Sorocaba é comparada a grandes capitais no mundo pelo o que produz”.

O candidato, que aparece nas atuais pesquisas com 1% de intenção de votos, disse não acreditar neste percentual. “Tenho motivos para isso. No começo da campanha tínhamos 3% num instituto e 2% em outro. Vemos que acontece algum desvio nelas. Vamos ver se elas estão corretas. Não acredito nelas e acredito que existe muito mais gente querendo renovação para São Paulo e Brasil”, argumentou.

Questionado pelos apresentadores José Roberto Ercolin e Alexandre Moreto quem apoiaria ao governo do estado, João Doria (PSDB) ou Paulo Skaf (MDB), em caso de segundo turno, Chequer não poupou palavras e definiu ambas legendas como “péssimas”. “Primeiro, vamos ver quem são os que passam. Independentemente de ser esses dois ou não, só vamos definir depois do primeiro turno. Não vou ficar em cima do muro, mas acho os dois partidos péssimos”.

width=1280
Rogério Chequer, José Roberto Ercolin e Alexandre Moreto / Foto: Alana Damasceno

Caravana Laranja

Chequer cumpre na região a chamada Caravana Laranja. Ela saiu da Assembleia Legislativa do Estado de São e percorre três mil quilômetros do estado nesta semana rumo ao primeiro turno das eleições. A primeira concentração ocorre em Votorantim, durante a manhã, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, onde ocorrerá uma filmagem.

Na quinta-feira (4), a Caravana retornará à cidade de Sorocaba, às 13 horas e permanecerá até às 15 horas. Nesta ocasião, o candidato a governador terá oportunidade de participar de entrevistas e de ações planejadas pelo núcleo regional do partido.

Rogério Chequer

Rogerio Chequer, 50 anos, nasceu e cresceu na capital paulista. Formou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e começou sua carreira como trainee do Deutsche Bank, onde assumiu em 1994 a administração dos fundos de investimento do Banco. Morou por 15 anos nos Estados Unidos, onde fundou e administrou Fundos de Investimento que atuavam em 33 mercados emergentes. Em 2010, Rogério deixou o mercado financeiro para abrir o braço americano da SOAP – State of the Art Presentations.
Foi responsável pela filial da companhia até mudar-se de volta para o Brasil, em 2012.

Em 2014 criou com amigos o Movimento Vem Pra Rua, que levou milhões de brasileiros às ruas, em manifestações inéditas na história do país. Hoje, atua desenvolvendo e ministrando treinamentos para maximizar a performance de líderes e equipes em momentos decisivos de apresentação e negociação.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre a nona pessoa intoxicada por cervejas Backer após 500 dias internada

“HumanizAção” acolhe 21 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (2)

Maia quer que Congresso analise em 2 semanas proposta que adia eleições

Bandido que atacou e roubou mulher em estacionamento de supermercado é preso

Covid-19: Fiocruz chega a 50 milhões de doses de vacinas entregues

Abastecimento será interrompido 3ª e 4ª feira nas zonas Sul e Norte