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Canal 156 da Ouvidora Geral é modernizado e novo formato de atendimento é iniciado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/04/2022

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A Ouvidoria Geral do Município vem trabalhando incessantemente para promover a modernização e a melhoria contínua dos serviços de atendimento ao munícipe.

 

Para tanto, uma das ações mais recentes implantadas envolveu a modernização de um dos canais de comunicação com o munícipe, o telefone 156, que passa a atender, de forma mais ágil e dinâmica, as ligações recebidas.

 

O novo sistema implantado, do tipo VoIP (tecnologia que converte a voz em um sinal digital), confere rapidez e funcionalidade, ao permitir o atendimento automático do cidadão por uma secretária “inteligente”. Além disso, se os atendentes da Ouvidoria Geral, naquele momento, estiverem todos ocupados, o munícipe será informado sobre sua posição “em espera” e que já será atendido nos instantes previstos.

 

Antes, as ligações eram recebidas por um sistema antigo e manual, o que, infelizmente, podia fazer com que ligações simultâneas só chamassem sem ser atendidas ou caíssem em sinal de ocupado. Pelo novo sistema, ainda, ao ligar fora do horário de funcionamento do serviço de Ouvidoria Geral, o munícipe é informado, automaticamente, dos dias e horários em que o mesmo já estará novamente disponível.

 

“Com esse novo sistema VoIP, contando com um direcionamento automático e inteligente das ligações recebidas, a Recepção do 156 se tornará mais rápida e efetiva, atendendo da melhor forma os cidadãos sorocabanos”, afirma o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

 

A população também pode acessar a Ouvidoria Geral do Município pelos demais Canais de Atendimento ao Munícipe, além do número 156:

 

*Site – 24 horas

 

www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

 

*WhatsApp – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

(15) 99129-2426

 

*Telefone – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

(15) 3238-2446

 

*Atendimento Presencial

 

Unidades das Casas do Cidadão – segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a Unidade Paço, que funciona das 8h30 às 16h30

Ouvidoria Geral do Município (3º andar do Paço Municipal) – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

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