25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campus Sorocaba da PUC-SP oferecerá nova pós-graduação

Postado em: 06/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O campus Sorocaba da PUC-SP passará a oferecer o curso de pós-graduação stricto sensu Mestrado Acadêmico em Biomateriais e Medicina Regenerativa. Segundo o vice-reitor da PUC-SP, professor-doutor Fernando Almeida, o novo mestrado começará com 10 vagas. Poderão se inscrever estudantes de Medicina e, também, de outras áreas.

A aprovação desta pós-graduação foi oficializada no Conselho Universitário da PUC-SP, no final de junho. Ficou definido que o curso utilizará, além das instalações do campus local, as dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba, onde a Universidade já tem um Laboratório de Biomateriais. Agora, a proposta segue para aprovação final, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Ministério da Educação.

“A pós-graduação stricto sensu da PUC-SP amplia sua diversidade, pois investimos na grande área das Ciências da Vida e da Saúde”, afirmou o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Márcio Alves da Fonseca. Ele também ressaltou a importância para o país de projetos nesta área. “O novo programa está apoiado em uma intensa atividade de pesquisa na área de Biomateriais, já consolidada na PUC-SP. Possuímos a experiência que a área requer para colaborar com o desenvolvimento do campo da medicina regenerativa no Brasil.”

O professor-doutor Luiz Ferraz de Sampaio Neto, diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (instalada no campus Sorocaba), lembrou que a criação do programa acontece em um momento acadêmico muito bom para a Universidade e para o curso de Medicina. “Nossa graduação acaba de receber a nota máxima do MEC. A criação deste curso de pós-graduação valorizará ainda mais a formação que oferecemos na área”, pontuou.

Ele completou que, apesar de o novo programa estar alocado mais especificamente na Medicina, seu caráter é interdisciplinar e colocará pesquisadores, docentes e profissionais de outras áreas – como a Biologia e a Enfermagem – trabalhando na mesma direção.

Nesta mesma perspectiva, o professor Daniel Gatti, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, indicou que o curso de Engenharia Biomédica, oferecido no campus Consolação, também poderá realizar parcerias com o novo programa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Festa Junina Beneficente de Votorantim divulga atrações de 2019

Decotelli diz que fica, e Bolsonaro chama erros em currículo de `inadequações´

Celso de Mello vota a favor de depoimento presencial de Bolsonaro à PF

Sorocaba debate implantação de protocolo de saúde à população LGBT

Mulher é estuprada e tem casa roubada na Zona Norte de Sorocaba

Região do Carandá será contemplada no Mutirão de Castração de cães e gatos