Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanhas de ‘pólio’, sarampo e multivacinação são prorrogadas novamente em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 16/11/2020

Compartilhe esta notícia:

As campanhas de vacinação contra o sarampo, poliomielite e multivacinação em Sorocaba foram, novamente, prorrogadas. Desta vez, a data final da campanha é 30 de novembro. A aplicação das vacinas ocorre das 8h às 16h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O objetivo da ação é reduzir o risco da reintrodução dos vírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e promover o aumento das coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, apenas 16.197 crianças de um ano a menores de cinco anos compareceram para se vacinar contra a poliomielite, o que significam 51,82% do público-alvo nessa faixa etária que é de 31.256. Já a vacinação contra sarampo, que não possui cobertura, imunizou 6.916 crianças a partir dos seis meses a adultos de 49 anos.

Na campanha do sarampo a vacinação é feita em crianças a partir dos seis meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também podem se vacinar. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Na campanha da multivacinação são atendidas crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; um público estimado em 98.198 entre crianças e adolescentes. Mesmo com o encerramento das campanhas, as vacinas continuarão à disposição da população nas UBSs.

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

Para consultar o endereço das UBSs, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lira cede, chega a acordo com oposição e coloca PT e PSB na mesa de comando da Câmara

Sorocaba registra 154 casos confirmados do novo coronavírus

Programa Jovem Aprendiz entra em pauta na sessão desta 3ª da Câmara de Vereadores

Governador João Dória é contra a ideia de excluir servidores estaduais da reforma da Previdência

Inscrições para Vestibulinho das Etecs para 2021 são prorrogadas

Mulher aciona “botão do pânico” para ex-marido na Zona Norte; suspeito foi preso