Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), prorrogou as campanhas de vacinação contra o sarampo, poliomielite e multivacinação até o dia 13 de novembro. A aplicação das vacinas ocorre das 8h às 16h nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo das campanhas é reduzir o risco da reintrodução dos vírus e promover acesso às vacinas. Outra intenção é a atualização da situação vacinal e promover o aumento das coberturas vacinais. Além de diminuir a incidência das doenças.

 

Na campanha do sarampo a vacinação é feita em crianças a partir dos seis meses a adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também podem se vacinar. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

 

Já o grupo alvo da imunização contra a poliomielite são as crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. A estimativa de público é de 31.256 crianças. Já na multivacinação são atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; um público estimado em 98.198 entre crianças e adolescentes.

 

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Antivaricela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A e Febre Amarela.

 

Para consultar o endereço das UBSs, basta acessar o link – https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria decreta férias imediatas a funcionário público de SP que tenha direito

Corpo de mulher é encontrado com sinais de agressão no Parque Ouro Fino

Estado de SP registra recorde histórico de mortalidade materna

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Ladrão sem perna é detido pela polícia por furto a residência; outros dois suspeitos foram detidos

Famosos torcem por saída de Karol Conká no paredão do BBB 21