27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha de Natal da Associação Fazenda Boa Vista fecha 2022 com diversas ações em Porto Feliz

Foto: divulgação
Postado em: 28/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Mantendo a tradição, uma nova campanha de Natal foi realizada pela Associação de Moradores da Fazenda Boa Vista, com o Instituto Justiça e a JHSF, com o objetivo de arrecadar recursos para diversas ações solidárias na região de Porto Feliz-SP. Além dos três parceiros, para a viabilidade dos projetos, uma nova parceria foi feita também com a Prefeitura de Porto Feliz.

 

Para Indiara Dias de Souza, fundadora do Instituto Justiça, encabeçar as ações é sempre um desafio. “Graças às parcerias e o engajamento das pessoas, mobilizamos a estrutura necessária em um curto espaço de tempo, com a intenção de deixar o Natal das pessoas mais feliz. Sou muito grata por cada contribuição”, agradece.

 

Ao todo, mais de 1.500 pessoas foram impactadas com a campanha. Neste ano, as arrecadações foram direcionadas majoritariamente para a cidade de Porto Feliz: Alunos da Escola Municipal Nadyr Marchi Dos Santos (CAIC); crianças atendidas nos projetos de contra turno escolar “Espaço Amigo” e “ABC; crianças e idosos acolhidos em abrigos. Além disso, uma parcela dos recursos foi para crianças acolhidas em abrigo de Iperó, e colaboradores da Associação Fazenda Boa Vista e seus familiares.

 

Camilo Lellis, presidente da Associação FBV, celebra o aumento da adesão na campanha. “Houve uma época que, infelizmente, não conseguíamos dar nada. As coisas foram crescendo, aumentando o número de funcionários e de associados. Percebi que nos últimos três anos, principalmente agora em 2022, houve uma adesão muito maior, para a nossa felicidade e também de quem está recebendo os presentes”, comemora.

 

Entre os presentes estão: brinquedos, cestas básicas, panetones e chocotones (parceria com a Bauducco – distribuidora Granado) e produtos para ceia de Natal.

 

Sorriso de criança

 

Boa parte das ações foram direcionadas para crianças que, além dos presentes, tiveram um dia recheado de diversão com brinquedos infláveis e a participação do Papai Noel.

 

Patrícia Aparecida da Silva, vice-diretora da E.M. Nadyr Marchi Dos Santos (CAIC), comenta que a figura clássica natalina foi recebida com muita ansiedade e euforia. “Fico emocionada em poder proporcionar para nossos alunos um dia tão especial e mágico, e isso se torna mais fácil quando temos um trabalho de parceria e encontramos pessoas especiais dispostas a ajudar”.

 

Para Ana Lígia Simões, Secretária de Assistência Social de Porto Feliz, o sentimento é de gratidão com relação às ações feitas nos projetos “Espaço Amigo” e “ABC”. “A parceria soma forças no desenvolvimento das atividades ofertadas pelos serviços. Com o carinho e o cuidado na entrega de presentes fica, mais uma vez, o grande sentimento de gratidão, por parte do poder público, no apoio a essas crianças e adolescentes que tanto necessitam de atenção e cuidado”.

 

Com as ações de 2022 encerradas, Indiara já planeja a expansão de campanhas e parcerias para 2023. “Sinto que é possível fazermos muito mais com as parcerias. Por isso, além de continuar com as ações que já realizamos normalmente, pretendo expandir projetos para outros segmentos também”, revela.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura arrecada R$ 518 mil com leilão de 49 carros

Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Viadutos férreos com rachaduras e desgastes passarão por reforma

‘Protege Mulher’ soma 308 acionamentos e 462 cadastros em quase 3 anos

Transporte por app e Zona Azul lideram PLs a serem votados pelos vereadores nesta 5º

Um ano após início, obras do BRT vão ser executadas 24 horas por dia a partir de 2ª