20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha “A Fome não é Fake!” recebe 1,5 tonelada de alimentos arrecadados por alunos do SESI Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, visitou, na quarta-feira (30), a unidade do SESI Sorocaba, onde recebeu a entrega de 1,5 tonelada de alimentos arrecadados por alunos da escola para a campanha “A Fome não é Fake!”.


A quantidade foi coletada pelos próprios estudantes ao longo de uma saudável competição entre eles que durou pouco mais de três meses. Iniciada no dia 26 de março, a campanha de arrecadação interna tinha como objetivo ajudar o Fundo Social de Solidariedade e, consequentemente, famílias em situação de vulnerabilidade social.


Para isso, foram mobilizados os alunos que participam das aulas de Educação Física dos professores Carlos Benedito Pereira, Gabriel Muenzer Flores Cruz, entre outros que desenvolveram atividades de um dos pilares do ensino da instituição: a cooperação.


Escolheram como líderes do projeto as turmas de concluintes do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio (3ºano), e os demais estudantes da escola também foram envolvidos na ação solidária e puderam aprender, na prática, a importância dessa atitude, que resulta no bem comum.


Durante a sua visita, Sirlange pôde conversar com os jovens sobre a importância do engajamento nesse tipo de projeto, destacando a alegria de ter a possibilidade de ajudar o próximo. Também foi uma oportunidade para a primeira-dama e presidente do FSS conhecer as novas instalações do SESI Sorocaba e os projetos de Robótica desenvolvidos pelos alunos.


Pessoas, instituições e empresas interessadas em também contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!” podem entrar em contato com o FSS, pelo telefone: (15) 3238-2503. Famílias que necessitem receber as cestas básicas, por sua vez, podem entrar em contato com a Secretaria da Cidadania (Secid), pelo telefone: (15) 3212-6900.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia investiga casal suspeito de espancar e matar menina de três anos

No primeiro dia do ano, Sorocaba registra três novas mortes por covid-19

Menino torturado é analfabeto, usuário de crack e filho de mãe alcoólatra

Para fazer tudo certo na urna, eleitor pode treinar pela internet

Polícia do Rio intima Bonner e Renata após censura no caso das rachadinhas de Flávio Bolsonaro

Total de casos registrados pela Covid-19 sobe para 22.564 em Sorocaba