14 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara não anula decreto sobre aplicativos de transporte e classe se irrita

Postado em: 28/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cida Muniz

Entrou novamente em pauta na sessão de hoje (28) da Câmara Municipal de Sorocaba, o projeto do vereador Péricles Regis (MDB) que anula o decreto do prefeito José Crespo (DEM), sobre aplicativos de transporte.

Os taxistas, que se sentem prejudicado com o projeto de emedebista, lotaram a galeria do Legislativo. Péricles, antes mesmo do projeto entrar em discussão, afirmou que iria retirá-lo, o que causou revolta, porque os taxistas queriam que ele fosse votado e rejeitado.

Durante a discussão, os taxistas se revoltaram e xingaram o autor do projeto. O vereador Francisco França (PT) tentou resolver a questão informando que a Prefeitura está entrando em acordo com os motoristas de aplicativos e taxistas, mas mesmo assim ficaram revoltados.

Havia poucos representantes dos motoristas de aplicativos, mas os poucos que estavam na galeria também fizeram barulho: resultado, se não fosse a presença do assessor da Câmara, Daniel Police, e do própria vereador Francisco França, o conflito seria eminente, somente depois os guardas civis municipais que estavam na Câmara adentraram a galeria para conter a situação.

SEM VOTAÇÃO

Após os taxistas saírem da galeria, o vereador Irineu Toledo (PRB), conversou com eles e informou que o projeto não havia sido retirado, porque não foi votada a retirada pelos vereadores, o que é verídico, até porque ele estava no final da pauta.

Os taxistas voltaram ao plenário, a sessão foi prorrogada, mas, mesmo assim, não houve tempo do projeto ser votado, portanto, ele volta à pauta na próxima quinta-feira.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: mais de 30 pessoas mortas são retiradas de dentro de casas na capital

Santa Casa de Sorocaba recebe devolução de R$ 1 milhão da Câmara Municipal

Pai foge com R$ 1 milhão arrecadado para tratar doença rara do filho

Entrada de animais em hospitais públicos será votada por vereadores durante sessão desta terça

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a Polícia Militar

Dono de avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo na região de Sorocaba