25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara não anula decreto sobre aplicativos de transporte e classe se irrita

Postado em: 28/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cida Muniz

Entrou novamente em pauta na sessão de hoje (28) da Câmara Municipal de Sorocaba, o projeto do vereador Péricles Regis (MDB) que anula o decreto do prefeito José Crespo (DEM), sobre aplicativos de transporte.

Os taxistas, que se sentem prejudicado com o projeto de emedebista, lotaram a galeria do Legislativo. Péricles, antes mesmo do projeto entrar em discussão, afirmou que iria retirá-lo, o que causou revolta, porque os taxistas queriam que ele fosse votado e rejeitado.

Durante a discussão, os taxistas se revoltaram e xingaram o autor do projeto. O vereador Francisco França (PT) tentou resolver a questão informando que a Prefeitura está entrando em acordo com os motoristas de aplicativos e taxistas, mas mesmo assim ficaram revoltados.

Havia poucos representantes dos motoristas de aplicativos, mas os poucos que estavam na galeria também fizeram barulho: resultado, se não fosse a presença do assessor da Câmara, Daniel Police, e do própria vereador Francisco França, o conflito seria eminente, somente depois os guardas civis municipais que estavam na Câmara adentraram a galeria para conter a situação.

SEM VOTAÇÃO

Após os taxistas saírem da galeria, o vereador Irineu Toledo (PRB), conversou com eles e informou que o projeto não havia sido retirado, porque não foi votada a retirada pelos vereadores, o que é verídico, até porque ele estava no final da pauta.

Os taxistas voltaram ao plenário, a sessão foi prorrogada, mas, mesmo assim, não houve tempo do projeto ser votado, portanto, ele volta à pauta na próxima quinta-feira.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião define detalhes de ferramenta virtual contra crimes cometidos no trânsito

Controle de perdas: abastecimento será interrompido no Campolim para a instalação de macromedidor

Proprietário de área rural é multado em R$ 1 milhão por queimadas

Unip Sorocaba abre inscrições para o Processo Seletivo 2021 e oferece nova forma de estudar: a modalidade Flex

Dono de rede de sorveterias na Zona Norte é preso por liderar PCC e chefiar tráfico

Município de Sorocaba ausente no programa Juntos pela Cultura - veja a coluna de José Simões