Por Cida Muniz
Entrou novamente em pauta na sessão de hoje (28) da Câmara Municipal de Sorocaba, o projeto do vereador Péricles Regis (MDB) que anula o decreto do prefeito José Crespo (DEM), sobre aplicativos de transporte.
Os taxistas, que se sentem prejudicado com o projeto de emedebista, lotaram a galeria do Legislativo. Péricles, antes mesmo do projeto entrar em discussão, afirmou que iria retirá-lo, o que causou revolta, porque os taxistas queriam que ele fosse votado e rejeitado.
Durante a discussão, os taxistas se revoltaram e xingaram o autor do projeto. O vereador Francisco França (PT) tentou resolver a questão informando que a Prefeitura está entrando em acordo com os motoristas de aplicativos e taxistas, mas mesmo assim ficaram revoltados.
Havia poucos representantes dos motoristas de aplicativos, mas os poucos que estavam na galeria também fizeram barulho: resultado, se não fosse a presença do assessor da Câmara, Daniel Police, e do própria vereador Francisco França, o conflito seria eminente, somente depois os guardas civis municipais que estavam na Câmara adentraram a galeria para conter a situação.
SEM VOTAÇÃO
Após os taxistas saírem da galeria, o vereador Irineu Toledo (PRB), conversou com eles e informou que o projeto não havia sido retirado, porque não foi votada a retirada pelos vereadores, o que é verídico, até porque ele estava no final da pauta.
Os taxistas voltaram ao plenário, a sessão foi prorrogada, mas, mesmo assim, não houve tempo do projeto ser votado, portanto, ele volta à pauta na próxima quinta-feira.