26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara Municipal entrega título de cidadão para Jair e Eduardo Bolsonaro

Postado em: 25/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Sorocaba entregou nesta manhã ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o Título de Cidadão Sorocabano. A honraria foi concedida pelo vereador Luis Santos (Republicanos) e aprovada pelo Legislativo, e entregue em mãos ao presidente durante sua visita a cidade na chegada ao aeroporto Bertram Luiz Leupolz. O presidente do Legislativo, vereador Cláudio Sorocaba (PL), e os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Cícero João (PTB), Dylan Dantas (PSC), Rodrigo do Treviso (PSL) e o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) também participaram do ato.

 

Além do presidente da República, seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL de São Paulo, também recebeu o Título de Cidadão Sorocabano. Da autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), o Decreto legislativo nº 1.857 concede a honraria ao presidente, enquanto o Decreto Legislativo nº 1.858, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), confere a honraria ao deputado. Ambos são datados de 12 de maio de 2021.



O presidente visita Sorocaba nesta sexta-feira (25) para inaugurar o Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 no Parque Tecnológico de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.



Luis Santos propôs o título quando Jair Messias Bolsonaro (paulista de Campinas, onde nasceu em 1955) era deputado federal, o mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Para o vereador, o homenageado é conhecido por “suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”.



Eduardo Nantes Bolsonaro, homenageado por Vinícius Aith, é fluminense da cidade de Resende, onde nasceu em 1984, e elegeu-se deputado federal pelo PSL de São Paulo, em 2018. Segundo Aith, o parlamentar destinou recursos para Sorocaba, via emendas parlamentares para saúde, segurança e educação, além de articular investimento de R$ 80 milhões para construção da nova Estação de Tratamento de Água do Saae.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo quer travar salário de servidor de entes que gastam muito com folha

Média diária de mortes por coronavírus cresce 280% em apenas um mês no estado de SP

Mais que vírus, falta de dinheiro segura brasileiro em casa

Juíza dá cinco dias para Bolsonaro se manifestar sobre celebração do golpe

Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos

Sorocaba registra 17.370 casos da Covid-19, 389 mortes e 16.672 recuperados