20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Câmara faz nova sessão extraordinária para votar benefícios a servidores e criação do Conselho do Trabalho

Arquivo
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A criação do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) e o estabelecimento de regras para a concessão de benefícios para servidores municipais são os temas dos dois projetos que compõem a pauta da sessão extraordinária que será realizada na próxima terça-feira (28) às 9h. Os projetos em pauta já foram aprovados em primeira discussão em sessões anteriores e, portanto, serão apreciados apenas em segunda discussão. 

Começando pelo Projeto de Lei nº 67/2020, do Executivo, que estabelece regras para a concessão de benefícios de afastamentos por incapacidade temporária para o trabalho, salário-maternidade, salário-família e auxílio-reclusão, com o objetivo de adequá-los à Emenda Constitucional n° 103, de 12 de novembro de 2019.

O projeto prevê, entre outras disposições, que os referidos benefícios serão pagos diretamente pelo Município e não correrão por conta do Regime Próprio de Previdência Social ao qual o servidor se vincula. Com a matéria serão votadas quatro emendas.

Em seguida, será votado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 71/2020, também de autoria do Executivo, que institui o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) e o Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Fumter), em consonância com a legislação federal. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o conselho será um órgão colegiado, de caráter permanente, consultivo e deliberativo, encarregado de potencializar as políticas públicas de qualificação, requalificação profissional, geração de emprego e renda.

Após aprovação em primeira discussão na última sessão extraordinária, no dia 21 de julho, o referido projeto saiu de pauta ao receber dez emendas em segunda discussão, que receberam pareceres das comissões da Câmara Municipal e serão votadas com a matéria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundo Social de Solidariedade recebe mais de cinco toneladas de alimentos para “A Fome não é Fake!”

Prefeitura indica construção de nova Rodoviária em área no km 106 da Rodovia Raposo Tavares

Criação de cargos, área para BRT e projetos aos servidores são debatidos nesta 5ª

Governo recebeu denúncias de incêndios criminosos, diz porta-voz de Bolsonaro

Declarações do Imposto de Renda na malha fina chegam a 1,03 milhão

Sonia Cano - veja o artigo semanal do colunista Vanderlei Testa