Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cadastro on-line da segunda dose contra covid para idosos de 68+ anos é publicado; confira

Postado em: 30/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará a vacinação da segunda dose para idosos de 68 anos ou mais nesta segunda-feira (3), das 8h às 18h.

 

ação ocorrerá em três locais, por meio de agendamento on-line. Nessa ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação os idosos que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac até o dia 3 de abril.

 

O agendamento on-line estará disponível a partir das 13h desta sexta-feira (30) e poderá ser acessado por: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SES .


Serão disponibilizados 
4.540 agendamentos aos idosos de 68 anos ou mais, neste primeiro momento, conforme doses recebidas do Governo do Estado, que foram insuficientes para esse públicoPara quem não conseguir se imunizar nesta data, uma nova ação será divulgada, assim que novas doses forem enviadas pelo Estado.

Os idosos que não têm acesso à internet ou ajuda de parentes para o cadastro e agendamento on-line, poderão ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para realizar o cadastro e agendamento.


A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, situada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação acontecerá no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377.

 

Vacina cancelada por falta de doses

A vacinação da segunda dose (CoronaVac) em idosos de 68 anos ou mais, que seria realizada nesta sexta-feira (30), foi cancelada devido ao envio insuficiente de doses pelo Governo do Estado de São Paulo. Houve uma diferença de 1.043 doses e o município já notificou o Estado sobre a falta e está solicitando mais vacinas há dias. Um total de 5.583 idosos dessa faixa etária precisam ser imunizados com a segunda aplicação.

De acordo com o Ministério da Saúde, caso alguma ocorrência impeça a aplicação da segunda dose no prazo recomendado de 28 dias, a orientação é que o indivíduo seja imunizado assim que possível.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Serpo tira mais 372m³ de entulhos de áreas públicas pela cidade em uma semana

Famosos como Frota e Gretchen mudaram o pornô brasileiro e seguem entre mais vistos

Dez dicas de boas séries para os órfãos de “Game of Thrones”

Burger King tem mais de 1.500 vagas de emprego no país; 4 lojas de Sorocaba estão na lista

Votorantim registra mais 9 casos de covid-19

Temporal provoca alagamentos, interdições e caos no transporte em São Paulo