19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cachorro resgatado de lixão se torna mascote da Polícia Militar em Santa Catarina

Postado em: 13/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Lívia MarraFOLHAPRESS

Calmo, sociável e brincalhão. Assim é Mike, um vira-lata que conquistou policiais militares em Penha (SC). Resgatado de um lixão, ele foi adotado e hoje vive cheio de agrados na 3ª Companhia do 25º Batalhão.

 

"Foi amor à primeira vista", resume o capitão Bruno Monteiro, comandante da companhia.

 

Segundo ele, a equipe já procurava um mascote quando foi alertada por uma voluntária sobre o cãozinho achado no lixão.

 

Agora, além de transformar o dia a dia dos PMs, Mike deve estrelar campanhas e ajudar a sensibilizar a população contra o abandono e maus-tratos de animais. "O caso dele vai ser alvo de algumas campanhas relacionadas a ONGs de proteção, vai aparecer num calendário", afirma o policial.

 

O novo integrante da corporação teve o nome definido por votação em rede social. Por ali também ele foi apresentado, no começo de setembro.

 

Acompanhando fotos do vira-lata - que parece sorrir no colo de um policial ou bem confortável no carro da PM -, um texto chama a atenção para o amor envolvido em uma adoção e o benefícios da presença do animal -como dar leveza a um dia de trabalho pesado.

 

"Adotar é um ato de amor. Uma vida precisou de ajuda. Nós acolhemos. E cuidaremos dele e o protegeremos até o fim de seus dias.

 

Cada um dos nossos que retornar de uma ocorrência será, agora, recebido por ele, com amor, com gratidão e haverá reciprocidade. Um dia embrutecido, uma rotina em que a violência e a crueldade espreitam-nos em cada esquina, agora será finalizado com suavidade, com leveza. Haverá uma bolinha a ser jogada, um pelo áspero a ser afagado, um nariz úmido farejando os coturnos, um abanar de causa demonstrando a felicidade por nosso retorno", diz um trecho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do PDT e ex-ministro de Lula e Dilma anuncia filiação de Jaqueline e sinaliza reeleição

Homem é morto a facada por ex-colega de trabalho no ABC Paulista

Zona Norte começa a receber cestas básicas do governo do estado

Urbes realiza nova ampliação de frota e de horários do transporte coletivo

Duas pessoas morrem e outras 12 ficam feridas em queda de avião em SP

Estados Unidos têm o primeiro caso confirmado de reinfecção de Covid-19