20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cachorro cuida de "amigo" com as duas patas fraturadas durante temporal em Sorocaba

Foto: reprodução/Facebook/Lukas Marangoni
Postado em: 06/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma postagem que viralizou nas redes sociais, durante o temporal ocorrido em Sorocaba, no fim da tarde desta terça-feira (5), comoveu os internautas. As fotos mostram um cachorro ao lado de um outro cão machucado, ambos debaixo da chuva, no bairro Wanel Ville.

O pedido de ajuda para resgate dos animais foi feito pelo Facebook. Os dois foram encontrados próximo ao pontilhão da rua Paulo Emanoel de Almeida. Enquanto um estava ferido nas patas traseiras, sem possibilidade de andar, o outro o fazia companhia e permanecia ao seu lado.  

A publicação, feita por Lukas Marangoni, viralizou e foi compartilhada por centenas de internautas. O comerciante Eric Barreto foi ao endereço e constatou que um dos cães estava com as patas fraturadas. "Fui até o local para ver se estavam lá ainda, pois fazia 1 hora da postagem. Eles estavam na chuva. Um [uma cadela] estava com as duas patas traseira quebradas e outro estava bem e cuidando dela. Não nos deixavam chegar perto, mas levei ração e ele foi deixando. Chegou mais gente após algum tempo e consegui com uma amiga o resgate deles", contou ao portal.

O comerciante os protegeu da chuva até a chegada da presidente da ONG de proteção aos animais Gamah (Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem), Jussara Fernandes. Foi acionado socorro veterinário e os cachorros foram recolhidos. Conforme ela, os animais foram encaminhados a uma clínica localizada em Mairinque, por meio do serviço terceirizado da Prefeitura de Sorocaba.

O animal que se encontrava bem já foi encaminhado ao canil municipal de Sorocaba e está disponível para adoção. Já a cadela machucada permaneceu na clínica veterinária e recebeu atendimento médico. Pela ONG, Jussara disse que irá encaminhar o animal ferido para uma clínica particular no intuito de fazer os procedimentos cirúrgicos necessários para recuperá-lo das fraturas, já que o serviço não é custeado pelo Poder Público. Uma campanha de arrecadação de verba para tratamento deverá ser divulgada em breve na página oficial do Gamah no Facebook.

A história também foi compartilhada pela página Ouvinte Sorocaba, que registrou centenas de compartilhamentos. 

Em breve ambos devem ser colocados para adoção. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba divulga próximas ações para o recadastramento do Bolsa Família

Roger Abdelmassih é agredido por detento em hospital do sistema penitenciário

Mulher é morta a pauladas por ex-companheiro na região de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba anuncia abertura do primeiro mercado de proximidade OXXO na cidade

Sorocaba imuniza pessoas com 24 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta

10% mais ricos ficam com 43% da renda nacional, diz IBGE