28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas sobem em calçadas ou usam contramão para desviar de buracos

Postado em: 11/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Muitos condutores estão sendo castigados pela quantidade de buracos existentes nas ruas de Sorocaba. Todos os dias, a produção do Ipa Online recebe reclamações de moradores, que denunciam a má conservação das vias na cidade.

No Jardim Piratininga, na rua João Devásio, o que preocupa é que os motoristas precisam desviar dos buracos, os carros têm que invadir a pista contrária, ou subir na calçada. “Isso pode acabar em acidente”, comenta a moradora Solange Neves. Neste mesmo bairro, na rua João Delgado Hidalgo, não é diferente, um buraco enorme, também está afetando a vida dos condutores que utilizam a via.

width=1280
Créditos: Cristiane Carvalho

Ainda na Zona Leste, a situação piora, na rua Thadeu Grembecki num espaço inferior a 500 metros, nossa equipe de reportagem registrou pelo menos sete buracos.

width=960
Crédito: Cristiane Carvalho

No Jardim Maria Antônia Prado, um morador disse que há anos solicita junto à prefeitura melhorias na rua Santiago Hidalgo Ruiz. Ele relata que, por diversas vezes, foi até a prefeitura, mas só fica no jogo de ‘empurra-empurra’. “Tenho vários protocolos, mas o serviço que deveria ser feito até agora está emperrado. A pavimentação já se desgastou, restando apenas uma grande quantidade de buracos”, reclama.

width=1032

A equipe de reportagem do Ipa Online, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o momento não recebeu o retorno.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro do STJ rejeita ação em que pessoas pediam para não serem obrigadas a tomar vacina de Covid-19

Samu realiza parto dentro de ambulância

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Votorantim oferece 346 vagas de emprego

Você conhece o serviço inédito da Prefeitura de Sorocaba em Família Acolhedora?

Polícia Militar recebe novas viaturas para patrulhamento em Sorocaba

III Festival Regional de Teatro da RMS começa nesta próxima sexta feira - veja a coluna de José Simões