23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT inicia transporte na avenida Itavuvu até o fim de agosto, revela Jaqueline

Foto: divulgação
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) revelou que os ônibus do sistema BRT Sorocaba começam a operar no corredor da avenida Itavuvu ainda no fim de agosto. O anúncio foi feito durante entrevista ao vivo, via Skype, para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

 

O trecho que será ativado terá 43 novos ônibus, sendo 29 tipo padron com 12,5 metros e 14 superarticulados com 23 metros. A frota beneficiará mais de 120 mil sorocabanos e circulará no Corredor Itavuvu, Corredor Sul, parte da Área Central, Corredor General Osório e Terminal Vitória Régia.


Todos os veículos são Mercedes-Benz, possuem maior capacidade de passageiros, wi-fi gratuito, tomadas USB, monitoramento interno de câmeras, ar-condicionado e motores mais silenciosos. A nova operação será controlada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e monitorada por GPS.

 


No início de agosto, o Ipa Online divulgou que a Concessionária BRT Sorocaba havia iniciado treinamento dos profissionais que estarão trabalhando na primeira fase de operação parcial do eixo norte-sul do sistema BRT (Bus Rapid Transit). Motoristas, agentes de bordo e técnicos de gestão do transporte recebem treinamento das novas atividades e passam por imersão com os veículos, os sistemas e as novas tecnologias.

 


Projeto BRT Sorocaba


 
O BRT é um sistema de mobilidade urbana moderno que oferecerá conforto, segurança e eficiência, tornando os deslocamentos mais rápidos do que os atuais.  Ele permitirá maior mobilidade devido às faixas exclusivas de ônibus, o que possibilita uma viagem com mais agilidade e que atende às necessidades da população. Outra novidade é o embarque em nível, que facilita o deslocamento de todos, em especial pessoas idosas e cadeirantes. 


 
Os passageiros terão a comodidade de acessar 28 estações preferenciais, 4 estações de integração, 3 novos terminais e 96 pontos de parada, permitindo ainda a integração com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a integração temporal entre diferentes linhas.

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marvel divulga primeiro trailer de “Vingadores: Ultimato”

Manga grava vídeo ao lado Tarcísio: "de fato, agora o nosso governador"

Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual, diz Marcius Melhem

Região de Sorocaba recebe programa gratuito de promoção ao empreendedorismo feminino entre produtoras rurais

Bolsonaro defende uso de hidroxicloroquina ainda em fase inicial da Covid-19

OMS declara que coronavírus é uma emergência de saúde internacional