26 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Postado em: 29/01/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde confirmou no fim da tarde de terça-feira (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR).

Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início, nos últimos 14 dias. O ministério não ofereceu mais detalhes sobre os casos.

Dados do ministério apresentados na manhã de terça-feira mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como suspeita.

Diante da epidemia que tem se espalhado rapidamente pela Ásia e atingindo também países da Europa e da América do Norte, o ministério recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta pediu para que as viagens apenas sejam realizadas se forem necessárias.

“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse durante entrevista à imprensa. (Agência Brasil)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula e Alckmin serão diplomados até 19 de dezembro

Teto do INSS vai para R$ 7.087,22

STF julga decisões sobre libertação de traficante

Rosa Weber, do STF, diz que compra da Covaxin pelo governo Bolsonaro foi "pouco transparente"

Secretaria da Cultura de Votorantim lança concurso de fotografia - veja a coluna de José Simões

Radares Semafóricos voltam a funcionar no dia 21 em Sorocaba