19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Boulos na Jovem Pan Sorocaba: retomada da economia é prioridade no estado de SP

Postado em: 14/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições 2022, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que uma das prioridades para o estado seria a retomada da economia com foco em desenvolvimento de geração de renda e emprego. Para ele, a governança do PSDB por décadas deixou  SP um "estado devastado".

Boulos concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta segunda-feira (14). 


Assista abaixo na íntegra

 

"A primeira meta, um ponto para mim que é fundamental, é justamente a retomada da atividade econômica, do desenvolvimento econômico que está paralisado. Isso precisa vir junto ao combate à desigualdade social, investimento em políticas públicas, a redução do abismo social. Ter políticas sociais ativas, seja na área da geração de emprego e renda e na área de educação", afirmou. 


Durante a entrevista, Boulos atacou a condução do governador João Doria durante a pandemia. "Ele atacou a pesquisa, cortou recursos da Fapesp, queria privatizar o Butantan no primeiro ano de governo. Aqui em São Paulo ele se limitou à política do ´fique em casa´. Isso não é o suficiente. Não adianta dizer isso e não dar condição para as pessoas ficarem em casa. Todo lugar do mundo que enfrentou bem a pandemia teve as medidas de isolamento, testagem em massa, monitoramento epidemiológico e também as medidas de apoio econômico que permitiram o isolamento social", colocou. "O que precisamos fazer diante de um estado devastado, não somente diante da crise de covid, mas também da crise economia: apoio a pequenos comerciantes, crédito, capital de giro, onda de falências da ´quebradeira´ do estado. São Paulo tem orçamento de R$ 250 bilhões, comparável a alguns países de tão relevante. Não é possível que não se possa dar auxílio emergencial a gente que tem fome, revirando o lixo para comer. Precisar criar frentes de trabalho", continuou. 


"Se você ver as últimas pesquisas, o tamanho da rejeição de João Doria, é tremenda. Todo mundo quer mudança. Na última pesquisa tive orgulho de aparecer em primeira colocação para o governo do estado", disse. 

 

Assista na íntegra



Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avenida Itavuvu passa por operação tapa-buraco

Bolsonaro e ministros já são monitorados por confirmação de coronavírus no Palácio

Ouvidoria diz ter índice de 94% de resolução por meio do WhatsApp

José Crespo passa por cirurgia na próstata e se afasta do Paço até 17 de junho

Vereadores votam projeto que proíbe empresas investigadas por crimes de participar de licitações

Mesmo sem casos de coronavírus, STF autoriza "home office" até 2021