25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para preservar o ambiente

Postado em: 09/08/2019

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu nesta sexta-feira (8) que um repórter “fizesse cocô dia sim, dia não” para melhorar a preservação do ambiente. “É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu to dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse, ao sair do Palácio da Alvorada.

A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre como o presidente acredita que é possível conciliar preservação ambiental ao crescimento econômico.

Bolsonaro também defendeu o planejamento familiar para que haja uma diminuição da população na Terra e, com isso, menos poluição. O presidente disse que a quantidade de filhos de uma família é inversamente proporcional à formação cultural dos pais. Pai de cinco, ele se apresentou como “exceção”.

“Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso.”

O presidente defendeu o agronegócio e disse que as críticas às políticas de seu governo são, em parte, fruto de propaganda errada.

“E por outro lado, [há] a propaganda negativa. Chamam a ministra Tereza Cristina de a ‘Rainha do Veneno’. Porque, por trabalho dela também junto com a Câmara, liberamos mais uma centena de produtos que vão fazer bem para o agronegócio, deixando para trás outros tipos de combate a pragas no campo. Estamos evoluindo. Por que essa pressão agora? É a guerra comercial. Por que a pressão enorme sobre a Amazônia? Porque eles querem a Amazônia, pô. Ninguém chama uma menina de feia se ela não é bonita.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeito de matar trans a pauladas se apresenta à polícia

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação em Sorocaba contra grilagem de terras

Brasil acordou para crimes raciais em 2020

Como na Europa, curva de óbitos nos EUA sinaliza rumo ao Brasil

Menores vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais

Servidores da prefeitura prestaram depoimentos na CPI do Falso Voluntariado