Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro sobrevoa áreas afetadas pelo ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina

Jovem Pan News
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, neste sábado (4), áreas afetadas pelo “ciclone bomba” em Santa Catarina. Acompanhado de deputados aliados e do Centrão, o presidente se reuniu com a equipe técnica da Defesa Civil catarinense para apresentação de um levantamento dos estragos.

Bolsonaro foi recepcionado pela vice-governadora, Daniela Reinert (PSL), já que o governador catarinense, Carlos Moisés (PSL), está em isolamento após testar positivo para a Covid-19. Acompanharam o presidente na comitiva o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

O ciclone bomba que atingiu Santa Catarina na terça-feira (30) e quarta deixou um rastro de destruição, atingindo todas as regiões e provocando uma série de desabamentos, destelhamentos e destruição de lavouras. Nove pessoas morreram em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.

A expectativa, após o encontro, é de que o presidente libere recursos para a construção das cidades atingidas. Juliano Duarte Campos (PSB), de Governador Celso Ramos, disse que os prejuízos na cidade alcançam R$ 200 milhões. O valor é mais que o dobro da arrecadação anual da cidade, que fica na região metropolitana da capital e arrecada algo em torno de R$ 90 milhões por ano.

O presidente realizou o sobrevoo no helicóptero Super Puma, da Força Aérea, que é mais espaçoso que o helicóptero presidencial. Na aeronave embarcaram a comitiva presidencial, deputados, senadores e a vice-governadora de Santa Catarina.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso por falsificar bebidas alcoólicas; vendas eram feitas por delivery

Prefeitura e Parque Tecnológico de Sorocaba promovem evento sobre Marketing Digital 5.0 para empresas

Covid-19: Estudo pode dar origem a teste capaz de prever hospitalização de pacientes

MDA apresenta a programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 - veja a coluna de José Simões

Cavalo cai durante racha com charretes na Raposo Tavares; polícia civil investiga

Rapaz compra moto ‘a preço de banana’ em site de vendas e é preso por receptação