16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro pede para eleitores não votarem em quem usar o Fundão

Tomaz Silva / Agência Brasil
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (10) em Santos que fará uma campanha para que os eleitores não votem em candidatos que usarem o dinheiro do Fundo Eleitoral, o Fundão. Bolsonaro participou da inauguração do novo Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia da cidade paulista.

“Terei um momento difícil pela frente: os R$ 2 bilhões do Fundão. Eu lanço campanha: não vote em parlamentar que usa dinheiro do Fundão. Eu me elegi com 8 segundos [de tempo de campanha na TV]. Quem quer muito tempo e dinheiro quer esconder a verdade. O parlamentar tem momento para se fazer presente juntamente à população, de modo que não precisa de dinheiro”, disse o presidente em Santos.

Em dezembro, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento para 2020 com a previsão de R$ 2 bilhões para o Fundo Eleitoral. O texto seguiu para análise do presidente da República, a quem cabe sancioná-lo ou vetá-lo. Criado por lei em 2017,  em decorrência da proibição de empresas fazerem doações para campanhas políticas, o fundo prevê o uso de dinheiro público para esse fim. 

“[O Fundão] é uma lei e sou obrigado a cumpri-la. Se não fizesse, estaria ferindo o Artigo 85 da Constituição Federal e a Lei de Impeachment. E não vou dar este mole para a oposição”, disse Bolsonaro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra a Covid-19 segue em 32 UBSs e dois shoppings em Sorocaba

Penitenciária de Sorocaba promove torneios em prol da ressocialização

Polícia prende criminoso que aplicava golpe do "bilhete premiado" em Sorocaba

Em caráter educativo, Zona Azul inicia em Votorantim nesta segunda-feira

A metade da laranja e a Campanha da Fraternidade - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

MP apresenta denúncia contra serial killer preso por matar mulheres