20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro: governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória

Foto: Reuters/Dado Ruvic/direitos reservados
Postado em: 08/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.

 

"Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu em sua conta no Twitter.

 

Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos.

 

"Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos".

 

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

 

Vacinação em São Paulo

 

Nesta segunda-feira, o governo de São Paulo divulgou um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde.

 

O governo paulista trabalha com a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante ainda não tem registro na Anvisa, etapa prévia necessária para que a dose seja usada na população.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tom Hanks diz que está com coronavírus

Programa Economia Criativa do PTS traz a Sorocaba o chef Erick Jacquin

Sorocaba recebe maior espetáculo do mundo em tributo aos Bee Gees

Robson Catalunha apresenta o Hibrido no Sziget Festival - veja a coluna de José Simões

Antes de completar 30 dias, Prefeitura e Saae anunciam suspensão do rodízio de água

Peritos anunciam retorno ao trabalho na maioria das agências do INSS