Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro: governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória

Foto: Reuters/Dado Ruvic/direitos reservados
Postado em: 08/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.

 

"Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu em sua conta no Twitter.

 

Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos.

 

"Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos".

 

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

 

Vacinação em São Paulo

 

Nesta segunda-feira, o governo de São Paulo divulgou um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde.

 

O governo paulista trabalha com a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante ainda não tem registro na Anvisa, etapa prévia necessária para que a dose seja usada na população.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura faz Campanha Educativa de Sensibilização ao Combate às Queimadas

Temer deve se apresentar nesta quinta-feira à Polícia Federal

Crespo faz evento para entregar muro da Vila Zacarias nesta quarta-feira

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do país pelo 2º ano consecutivo

Anvisa retira obrigação de testes no Brasil para autorização de vacina

Revista Time escolhe Boulos um dos 100 líderes emergentes globais