20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro escolhe final de semana de Marcha para Jesus em SC para ato em Joinville

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 03/05/2024

Compartilhe esta notícia:

Matheus Teixeira e Lucas Marchesini para Folhapress

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agendou um novo ato de apoio a ele no dia 16 de junho, em Joinville (SC). A manifestação ocorrerá um dia depois da Marcha Para Jesus no estado, prevista para acontecer em 15 de junho em Florianópolis. O evento religioso também contará com a participação do ex-presidente. As informações são da Agência Brasil. 


A data é importante para os evangélicos, parte importante dos apoiadores de Bolsonaro, e reuniu cerca de 80 milhares de pessoas em 2023 de acordo com a Polícia Militar do estado. Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, estado no qual o ex-presidente teve 69,3% dos votos no segundo turno das eleições de 2022.


A informação foi antecipada pelo Metrópoles e confirmada pela Folha de S.Paulo. Esse é o terceiro ato organizado pelo ex-presidente desde que foi julgado inelegível por oito anos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Em fevereiro o ex-presidente comandou uma manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista.
Na sua fala, suavizou a agressividade contra o STF (Supremo Tribunal Federal), disse buscar a pacificação do país e pediu anistia aos presos pelo ataque golpista de 8 de janeiro de 2023. Além disso, também se defendeu dizendo que não planejou um golpe de estado após perder as eleições presidenciais de 2022.


Em abril, no feriado de Tiradentes, foi a vez do Rio de Janeiro ser palco de uma manifestação pró-Bolsonaro. Dessa vez, além de defender anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e retomar a narrativa de que eventual decreto de estado de sítio no país após a derrota na eleição de 2022 não seria um ato golpista, ele também exaltou Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). A manifestação ocorreu pouco depois de Musk desafiar ordens do STF de banir contas que espalham conteúdo golpista.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto com jovens surdos busca criar termos matemáticos em Libras

Top of Mind: Planeta é a construtora mais lembrada de Sorocaba pelo 3° ano consecutivo

MP destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19

Ernesto admite que Itamaraty não atuou para compra da Coronavac

Hospital veterinário público em Osasco terá nome de cadela morta em supermercado

UBS do Aparecidinha é revitalizada e passa a atender também como PA 24 horas