23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro embarca nesta segunda-feira para a Rússia

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro viaja, no fim da tarde desta segunda-feira (14), para a Rússia, após convite do mandatário russo, Vladimir Putin. O embarque da comitiva está previsto para as 18h, partindo da Base Aérea de Brasília. O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participarão da viagem.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Em Moscou, Bolsonaro se reunirá com Putin na quarta-feira (16). O presidente brasileiro irá participar de encontro com empresários russos. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil. Na última sexta-feira (11), Bolsonaro declarou que o Brasil "depende, em grande parte, de fertilizantes da Rússia e da Bielorússia". Bolsonaro disse que alguns ministros brasileiros participarão da viagem, para tratar de assuntos como energia, defesa e agricultura.

 

O presidente brasileiro afirmou também que "pede a Deus que reine a paz no mundo, para o bem de todos nós". A viagem acontece em um momento de grande tensão entre Rússia e Ucrânia.

 

Também devem ser discutidas as relações político-econômicas e comerciais entre as duas nações, que são integrantes do Brics, grupo de países que reúne China, África do Sul e Índia.

 

O presidente brasileiro deve permanecer na capital russa até quinta-feira (17), quando embarcará para Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma a 5ª morte de novo coronavírus

Prefeitura prevê reparo em até 10 dias de forro que desabou na Policlínica Municipal

Terceiro ano de “Stranger Things” ganha trailer final antes da estreia

Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Queda na procura por vacinação preocupa o Ministério da Saúde

Prefeitura inscreve famílias no Programa Cidadania na Mesa até o fim de novembro