18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo terceiro dia seguido

Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas
Postado em: 20/03/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

Pelo terceiro dia seguido, moradores de grandes cidades do país voltaram a protestar nesta quinta-feira (19) contra o presidente Jair Bolsonaro com um panelaço.


Em São Paulo, o protesto ocorreu em bairros como Higienópolis, Campos Elíseos e Bela Vista, na região central, e nos Jardins, na zona oeste. Na Bela Vista, foi projetada em uma fachada mensagem contrária ao presidente. Manifestantes também buzinaram e gritaram pela saída do presidente.


No Rio, o protesto ocorreu no bairro das Laranjeiras.


A manifestação novamente foi convocada por redes sociais e aplicativos de mensagens.


Pelas redes sociais, também foi convocado um "aplausaço" para esta sexta-feira (20) em homenagem a profissionais de saúde que estão atuando na crise do coronavírus.


Na quarta (18), o panelaço anti-Bolsonaro aconteceu em uma série de capitais em todas as regiões do país no início da noite. Às 21h, houve um panelaço em apoio ao governo, mais tímido. Esse ato a favor chegou a ser chancelado pelo próprio presidente durante entrevista coletiva com ministros, horas antes.


A reação do presidente diante da crise do coronavírus, que inclui a confraternização com apoiadores no último domingo (15), mesmo com o risco de propagação da doença, desperta críticas em diversas correntes políticas.


Ex-aliados, como Janaina Paschoal, deputada estadual em São Paulo pelo PSL, condenaram o comportamento do presidente na crise.


Na quinta, no pacote de medidas de resposta à crise sobre a economia, o governo incluiu a possibilidade de as empresas cortarem salário e a jornada dos empregados, iniciativa rejeitada por centrais sindicais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em fóruns, apoiadores de Trump prometem voltar a Washington no dia da posse de Biden

Operação cata-treco remove 5 toneladas de materiais inservíveis no 1º dia

Contribuinte pode baixar programa da declaração do IR a partir desta quinta-feira

Vereadores proíbem fogos de artifício em Sorocaba e multa será de R$ 2 mil para quem descumprir

Equipe de Atletismo de Sorocaba competirá no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021

FHC, Lula, Ciro e OAB reagem contra ato anti-Congresso apoiado por Bolsonaro