18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz que PL das fake news ‘não vai vingar’ e cita possibilidade de veto

Jovem Pan News
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Da República, Jair Bolsonaro, acredita que o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das fake news, “não vai vingar”. A afirmação aconteceu nesta quarta-feira (1º) a apoiadores do governo. O chefe do Executivo citou ainda a possibilidade de vetar o texto caso a Câmara dos Deputados confirme a aprovação como aconteceu na terça-feira (30) no Senado.

“Acho que na Câmara vai ser difícil aprovar… Agora, se for, cabe a nós ainda a possibilidade de veto, tá ok? Acho que não vai vingar esse projeto, não”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Segundo o presidente, um senador contou se equivocou ao votar favoravelmente à medida e acredita que isso ocorreu com outros congressistas.

“Foi aprovado o projeto ontem [terça-feira], uma diferença pequena de votos. Eu falei com um senador que votou favorável, ele falou que como era virtual ele se equivocou, assim deve ter acontecido com outros”, relatou. O texto-base teve 44 votos favoráveis e 32 contrários após um “vai e vem” de versões e uma série de polêmicas em torno da proposta.

O projeto tenta alterar a lei e implantar um marco inédito na regulamentação do uso das redes sociais, criando a chamada Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O tema ganhou relevância nas eleições de 2018 e foi pautado pelo Senado neste ano de disputas municipais. Companhias do setor, porém, apontam risco de censura à livre manifestação do pensamento com a mudança na legislação.

Ao final da conversa, Bolsonaro falou ainda que “tem que ter liberdade”. “Ninguém mais do que eu é criticado na internet. Nunca reclamei. E, no meu Facebook, quando o cara faz baixaria eu bloqueio. É um direito meu”, reagiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP sanciona lei que desburocratiza produção e comercialização de produtos artesanais

Economistas se surpreendem com resultado do PIB, mas mantêm cautela

Florianópolis determina restrição domiciliar para turistas paulistanos no megaferiado

Parte dos trabalhadores de saúde em Sorocaba anuncia greve a partir de 5ª

Adolescente de 15 anos é detido após postar fotos com armas e máscaras

Câmara de Sorocaba vota Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta 3ª