24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz que não apoiará candidatos a prefeito no 1º turno das eleições

Foto: Agência Brasil
Postado em: 29/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Uribe, Folhapress

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que decidiu não apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

 

Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte tanto aos eleitores como aos postulantes e acrescentou que não se filiará a nenhum partido neste ano.

 

"Decidi não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência da República e, tal atividade tomaria todo meu tempo em um momento de pandemia e retomada da nossa economia", ressaltou.

 

Na quarta-feira (26), o presidente se reuniu com deputados aliados do PSL para discutir a sua volta à legenda. No encontro, no entanto, ele disse que só tomará uma decisão no próximo ano, caso não seja possível viabilizar a criação da Aliança pelo Brasil.

 

"Em comum acordo, tenho conversado com três partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança pelo Brasil. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021", disse.

 

Além do PSL, o presidente avalia ingressar no PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson, ou no Republicanos, partido em que estão filiados seus filhos Flávio, senador fluminense, e Carlos, vereador no Rio de Janeiro.

 

Na reunião com o PSL, o presidente disse, segundo parlamentares presentes, que só irá retornar à legenda se forem afastados desafetos políticos, como os deputados federais Joice Hasselmann (SP) e Delegado Waldir​ (GO).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Mercado Municipal e solto na sequência

CRAS João Romão faz concurso virtual de desenho sobre pós-pandemia

Após confirmação de variantes da covid-19, cidade de Araraquara resolve decretar lockdown

Produção industrial sobe em março, mas queda no consumo preocupa

Com números se estabilizando, estados retomam atividades culturais

Aprovação de Bolsonaro sobe de 30% para 37% em agosto, segundo pesquisa XP/Ipespe