22 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz que não apoiará candidatos a prefeito no 1º turno das eleições

Foto: Agência Brasil
Postado em: 29/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Uribe, Folhapress

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que decidiu não apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais deste ano.

 

Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte tanto aos eleitores como aos postulantes e acrescentou que não se filiará a nenhum partido neste ano.

 

"Decidi não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência da República e, tal atividade tomaria todo meu tempo em um momento de pandemia e retomada da nossa economia", ressaltou.

 

Na quarta-feira (26), o presidente se reuniu com deputados aliados do PSL para discutir a sua volta à legenda. No encontro, no entanto, ele disse que só tomará uma decisão no próximo ano, caso não seja possível viabilizar a criação da Aliança pelo Brasil.

 

"Em comum acordo, tenho conversado com três partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança pelo Brasil. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021", disse.

 

Além do PSL, o presidente avalia ingressar no PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson, ou no Republicanos, partido em que estão filiados seus filhos Flávio, senador fluminense, e Carlos, vereador no Rio de Janeiro.

 

Na reunião com o PSL, o presidente disse, segundo parlamentares presentes, que só irá retornar à legenda se forem afastados desafetos políticos, como os deputados federais Joice Hasselmann (SP) e Delegado Waldir​ (GO).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estrada Iperó-Sorocaba é totalmente interditada após parte da pista afundar

Dono prende cachorro no porta-malas de veículo para almoçar; animal morre sem ar

Morre Léo Batista, "a voz marcante" da Globo, aos 92 anos

Capital paulista detecta primeiro caso da BA.2, sublinhagem da Ômicron

Doria prorroga quarentena em SP até 31 de maio contra novo coronavírus

Fiscalização da Prefeitura fechou 10 comércios hoje; Desde o dia 29, foram 285