16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro diz a influenciador Cauê Moura que não seria difícil acertar tiro em "gordinho" como ele

Foto: reprodução
Postado em: 08/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Fábio Zanini, FOLHAPRESS


O presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu nas redes sociais nesta segunda-feira (7) que não seria difícil acertar um tiro em um alvo que fosse "gordinho" como o influenciador Cauê Moura, que havia criticado as habilidades do presidente no manuseio de uma arma de fogo.


Moura compartilhou um vídeo em que Bolsonaro tenta disparar a arma, mas parece ter dificuldades e não consegue em um primeiro momento. Ele então é ajudado por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e por um instrutor. O material foi gravado no domingo (6) em um clube de tiro localizado em Brasília.


O influenciador escreveu um comentário em que diz que "o capitão mentecapto não sabe nem atirar".


Em resposta, Bolsonaro disse: "confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar". Ele também publicou a foto de um alvo de papel com marcas de tiros.


A ofensa gordofóbica se soma a ataques preconceituosos que Bolsonaro e seu filho Eduardo (PSL-SP) proferiram nos últimos dias.


Na quinta-feira (3), Bolsonaro se referiu aos nordestinos usando o termo depreciativo "pau de arara". No dia seguinte, o filho publicou vídeo ridicularizando o trabalho de mulheres em obra do metrô de SP que ruiu.


Os ataques tiveram como alvos duas das fatias do eleitorado nas quais o presidente mais sofre rejeição, mulheres e nordestinos.


O Datafolha de dezembro mostrou Bolsonaro com 17% de intenções de voto no Nordeste, contra 61% de Lula (PT). No eleitorado feminino, ele tem 20%, enquanto o petista marca 49%.


Bolsonaro foi apontado como o candidato em que não votariam de jeito nenhum por 61% das mulheres, o mais mal avaliado entre todas as opções. Na sequência aparecem Lula, com 32%, e João Doria, com 29%.


A estratégia suicida alarmou aliados e levou a apelos para que ele indique uma mulher para vice, como Tereza Cristina (Agricultura) ou Damares Alves (Direitos Humanos).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

YouTube proíbe Monark de criar novos canais

Gaeco de Sorocaba monitorou quadrilha de ataque em Guararema; 11 foram mortos

“HumanizAção Inverno” realiza 1.179 atendimentos no mês de junho

Veja por quanto tempo se isolar e qual teste fazer em caso de sintomas de Covid-19

Operação dos ônibus rodoviários para São Paulo está normalizada

EDITAL DE CITAÇÃO PROCESSO Nº 1024164-30.2015.8.26.0602