10 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro divulga ato do 7/9 e, sem citar Nunes e Marçal, diz que candidatos a prefeito podem ir

Foto: Divulgação
Postado em: 29/08/2024

Compartilhe esta notícia:

Tayguara Ribeiro para Folhapress

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo chamando seus apoiadores para um ato no dia 7 de Setembro, Independência do Brasil, e deu um aparente recado ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). No vídeo, além de chamar apoiadores, ele afirma que "qualquer candidato a prefeito" de São Paulo poderá comparecer. O evento mencionado por Bolsonaro ocorrerá na avenida Paulista, região central da capital.


O ex-mandatário não mencionou diretamente Nunes, apoiado oficialmente por ele e seu partido na disputa paulistana. Também não citou Pablo Marçal (PRTB), candidato que tem crescido nas intenções de voto entre bolsonaristas.


"É um movimento suprapartidário. E, como um candidato a prefeito da capital queria comparecer, nós autorizamos. Assim como qualquer outro candidato a prefeito da capital está autorizado a subir no carro de som também. Obviamente, não fará uso da palavra porque não teremos ali um ato político", disse o ex-mandatário.


Na semana passada, Nunes desconversou ao ser questionado se irá ao ato convocado por bolsonaristas para o dia 7 de Setembro e mencionou a possibilidade de uma "questão de agenda". À coluna Painel, nesta quarta, porém, o prefeito disse que vai comparecer à manifestação.


Anteriormente, Nunes tinha dito que caso tivesse algum compromisso oficial da comemoração da Independência do país, seu vice de chapa, Ricardo Mello Araújo (PL), iria ao ato de aliados do ex-presidente.
"Se por acaso eu não puder estar por conta da questão de agenda do 7 de setembro, as agendas oficiais, porque eu continuo prefeito, pelo menos o coronel Mello estará lá nos representando."


O ato foi convocado em protesto contra o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, que conduz os inquéritos que miram o grupo político do ex-presidente. A indireta de Bolsonaro a Nunes no vídeo ocorre no momento em que apoiadores dele flertam com a candidatura do autodenominado ex-coach. Emissários como Filipe Sabará, responsável pelo plano de governo de Marçal, têm mantido diálogo intenso nesta semana com parlamentares e dirigentes políticos ligados a Bolsonaro.


A ideia, segundo a coluna Mônica Bergamo, é que expoentes bolsonaristas comecem a declarar apoio a Marçal, saltando do barco do prefeito para o do empresário. Com isso, criariam um movimento que poderia trazer a própria família Bolsonaro para a campanha --ou ao menos mantê-la distante da campanha de Nunes. Em entrevista ao podcast Flow, nesta quarta-feira, Marçal afirmou que a relação com um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos, está pacificada.


"Hoje foi a primeira vez que falei com ele no telefone, a gente resolveu nosso problema." Anteriormente, Marçal já se referiu a Carlos como "retardado".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe escolar realiza projeto de partilha com ovo de páscoa gigante em CEI

Furto e estupro diminui em Sorocaba, divulga Secretaria de Segurança Pública

Colisão entre dois veículos deixa um morto em rodovia de Tietê

Ministério da Agricultura identifica substância tóxica em oito produtos da cervejaria Backer

Prefeitura de Sorocaba adquire motolância do Samu e seis novos veículos para uso na Saúde

"Não vejo meus amigos, não tomo minha cerveja", diz Zeca Pagodinho em quarentena