28 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BOA NOTÍCIA: Sorocaba registra mais de 10 mil recuperados da Covid-19

Agência Sorocaba
Postado em: 02/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais uma nova morte confirmada com a Covid-19, neste domingo (2). Já os casos confirmados com a doença passaram de 10.868 para 10.916 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 258.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 48 novos casos confirmados da Covid-19 neste domingo (2). Com isso, a cidade chegou ao total de 10.916 casos. Deste total, 110 estão internados (51 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 447. Já os recuperados totalizam 10.101. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

A cidade também passou de 2.026 para 2.039 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Esse aumento se justifica, após uma deliberação do Estado que solicita exame RT-PCR (coleta swab) aos pacientes sintomáticos do terceiro ao sétimo dia de sintomas. Ou seja, a demanda aumentou e o resultado é mais demorado.

Entre todos os suspeitos, 82 estão internados em hospitais da cidade, sendo 31 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 20.317.

Nova morte

– Mulher de 88 anos, cardiopata e com doença pulmonar. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 2 de agosto;

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Criminoso colide em viatura da polícia ao tentar fugir de abordagem

Prefeitura de Sorocaba amplia novamente leitos Covid na cidade

Prefeitura entrega obras de pavimentação, calçada e nova ponte no Jardim Prestes de Barros

Caixa abriu primeira conta para 33 milhões poderem receber benefícios

Boteco do Urbano: Semana do Orgulho Gay nasceu da batalha de Stonewall

Vereador solicita informações sobre vistoria do Corpo de Bombeiros em escolas