Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Biometria 2019 chega ao fim com mais de 7 milhões de eleitores cadastrados

Foto: Agência Brasil
Postado em: 30/12/2019

Compartilhe esta notícia:

 

Chegou ao fim, em dezembro de 2019, o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019 no Estado de São Paulo, que envolveu, ao todo, 479 municípios. Foram 7,3 milhões de eleitores cadastrados o que corresponde a 97% da meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.


Desde 04 de fevereiro, quando a obrigatoriedade teve início, a Justiça Eleitoral trabalhou na divulgação da biometria, com ações de conscientização e incentivo ao comparecimento dos eleitores aos cartórios eleitorais.


Foram centenas de publicações na tv, rádio, internet e mídias sociais, além das divulgações locais feitas pelos cartórios eleitorais do interior do Estado, com faixas, busdoor, palestras em escolas, carros de som, informação sobre a biometria nas contas de água, panfletagem, entre outras.


Destacou-se também a biometria itinerante, em que o cadastramento biométrico foi levado para fora dos cartórios, como estádio de futebol, emissoras de televisão, fóruns, shoppings, clubes, empresas e metrô.


Os eleitores que perderam o prazo para cadastrar suas digitais devem agendar o atendimento pelo site do TRE SP para regularizar o título, a partir de 02 de janeiro. 


Os documentos necessários são: documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Nos municípios em que a biometria ainda não é obrigatória, os eleitores devem se antecipar e realizá-la o quanto antes, também com agendamento prévio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha ‘Crespo no buraco’ se expande e atinge outras regiões da cidade

Prefeitura lança programa ‘Tem Saída’ voltado à reinserção social de pessoas em situação de rua

Pista de Caminhada do Parque Campolim recebe melhorias da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba terá de realizar concurso para sanar falta de profissionais de saúde

Exposição excessiva a telas pode reduzir capacidade motora de crianças

Férias e 13º devem ser pagos de forma integral para trabalhadores que tiveram jornada reduzida