Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia e fica mais próximo de vencer a eleição

Foto: REUTERS
Postado em: 06/11/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

Joe Biden, candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, assumiu a liderança na apuração dos votos na Pensilvânia, estado com a maior representatividade no Colégio Eleitoral entre os que ainda não tiveram um resultado definido desde a dia de votação, na última terça-feira (3).


Com pouco mais de 95% dos votos apurados no estado, Biden aparece com 49,4% dos votos -vantagem de 0,1% em relação ao republicano Donald Trump.


Se a vitória de Biden se confirmar, ele recebe os 20 delegados do estado e chega à marca de 273, três a mais do que o mínimo necessário para ser eleito presidente dos EUA.


Apuração dos votos


Um juiz federal negou, nesta quinta-feira (5), um pedido de emergência da campanha do presidente Donald Trump para interromper a contagem dos votos no condado da Filadélfia, a maior cidade da Pensilvânia, enquanto representantes do Partido Republicano não estivessem presentes para acompanhar a apuração.


De acordo com a ação do partido, funcionários eleitorais "se recusaram intencionalmente a permitir quaisquer representantes e observadores do presidente Trump" durante o processo.


No tribunal, entretanto, um advogado da campanha de Trump admitiu, com relutância, que havia representantes republicanos durante a apuração na Filadélfia. "Há um número de pessoas diferente de zero na sala", disse, em referência aos enviados pelo partido para monitorar a contagem.


O juiz Paul Diamond, portanto, alegou em sua decisão que não havia razão para o caso ter sido levado até um tribunal federal.


Além disso, Diamond reforçou as orientações aos funcionários eleitorais da Filadélfia de que democratas e republicanos tivessem o mesmo número de representantes acompanhando a apuração das cédulas.


Os votos na Pensilvânia equivalem a 20 delegados no Colégio Eleitoral, número que poderia garantir a vitória de Joe Biden ou permitir que Trump continue no jogo. Até a manhã desta sexta-feira (6), com 95% dos votos apurados no estado, o republicano tem 0,3% de vantagem sobre Biden.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende 8 envolvidos em "Tribunal do Crime" em Sorocaba

Rede Bom Lugar apresenta nova presidência

Votorantim registra mais 29 casos de Covid-19

Secretaria da Educação inicia inscrições on-line para vagas em creche; prazo acaba dia 10

TSE encerra coleta de provas em ação sobre disparos em massa que pode cassar chapa de Bolsonaro

Rede Municipal de Sorocaba piora na avaliação do Ideb nos anos iniciais