21 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BC aprova mudança para liberar compras com cartão Visa no WhatsApp

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O Banco Central (BC) autorizou nessa sexta-feira (18) mudança de regulamento dos arranjos de pagamento da empresa Visa. As alterações têm relação com a implementação do programa de pagamentos vinculados ao serviço de mensageria instantânea do WhatsApp (Programa Facebook Pay), que possibilitará a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago.

 

 

A medida é válida para arranjos da Visa classificados como de compra, domésticos (abrangência nacional), com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito.

 

 

“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, explicou o BC, em comunicado.

 

 

Em março do ano passado, o BC já havia autorizado a realização de transferências de recursos entre os usuários do WhatsApp.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação ‘quebra-mão’ leva Cremesp a abrir sindicância contra médicos de UPHs

Em SP, 445 pessoas vão para o fim da fila por recusar marca de vacina

Inauguração da Poptrix no Iguatemi Esplanada

Sorocaba registra 426 casos de dengue, informa novo boletim da prefeitura

Dia da Consciência Negra terá celebração on-line em Sorocaba

Ato com pedido golpista é liberdade de expressão, mas imensa maioria não quer, diz Mourão