25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BB torna-se primeiro banco a oferecer crédito pessoal pelo whatsApp

Foto: Agência Brasil
Postado em: 02/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo whatsapp. O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Todo o processo é feito por meio do whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

 

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

 

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

 

Pioneirismo

 

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

 

O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal faz operação na residência oficial do governador do Rio

Moro entrega à PF íntegra de conversa em que Bolsonaro pressiona por troca na corporação

Começam hoje as inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos

Lulu Santos faz show da virada em São Paulo

Tentativas de ataques de hackers ao TSE não afetaram resultados das Eleições, afirma Barroso

Sorocaba registra 23.848 casos e 511 mortes da Covid-19