23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bares são fechados e fiscalização aumenta em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 19/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Três estabelecimentos comerciais foram fechados na noite de sexta (18) e madrugada deste sábado (19) em mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba por estarem descumprindo o decreto 26.006/20.

 

A ação visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.

 

Um dos estabelecimentos fechados está no Jardim Faculdade, outro no Jardim Paulistano e outro no Jardim Ibiti do Paço. Além do horário irregular, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.

 

Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando 52 notificações por descumprimento do decreto e 15 autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.

 

As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dez capitais apresentam sinais de crescimento de covid-19, diz Fiocruz

Lula critica atuação de Bolsonaro na crise do coronavírus e elogia imprensa

Sorocaba tem 87% dos leitos públicos ocupados e 1.716 casos confirmados de coronavirus

Crespo quer proibir embarque de idosos pela porta traseira nos ônibus municipais

Prefeitura retira 246m3 de de materiais inservíveis e entulhos de áreas públicas nesta semana

Vídeo: carro capota na avenida Afonso Vergueiro após colisão