26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bares descumprem regras e recebem fiscais da Prefeitura de Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 20/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais uma operação conjunta realizada pelo setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (SESU), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Vigilância Sanitária, órgãos da Prefeitura de Sorocaba, e apoio da Polícia Militar, foi realizada na noite de sábado (19) e madrugada de domingo (20) resultando em estabelecimentos comerciais fechados por descumprimento ao decreto nº 26.006/20.

 

A ação integrada visa coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase amarela do Plano São Paulo.

 

Ao todo, quinze estabelecimentos foram fiscalizados, entre bares, uma tabacaria e uma conveniência de posto de combustíveis. Três dos estabelecimentos ficam na Zona Norte, um no bairro Aparecidinha, um no Jardim Josane, um no bairro Pinheiros, dois no Jardim do Paço e a maioria na Zona Sul, no eixo entre as avenidas Washington Luís, Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre.

 

Além de práticas como horário irregular, poluição sonora e falta de medidas de combate à Covid-19, a ação de fiscalização noturna flagrou os estabelecimentos com lotação excessiva, um deles inclusive com cerca de 500 pessoas aglomeradas, desrespeitando as normas de distanciamento e limite de funcionamento desses estabelecimentos do setor de bares, restaurantes e similares.

 

Desde o dia 16 de dezembro as operações de fiscalização da Prefeitura foram intensificadas para que o decreto nº 26.006/20 seja respeitado. Mais de 80 estabelecimentos comerciais, entre bares e restaurantes, já foram fiscalizados gerando diversas notificações por descumprimento do decreto e autos de infração por desrespeitos como falta de inscrição municipal, poluição sonora e obstrução do passeio público.

 

As denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo exame de Bolsonaro dá positivo para coronavírus, e presidente deve manter isolamento

Boteco do Urbano: ”Ser cover é mais que ser fã” 

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

Anatel aprova mais 60 dias para início da implantação do 5G

Grupo de deputados quer sustar decreto de Doria que prorroga quarentena

Ministro Eduardo Pazuello testa positivo para Covid-19