16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Banco de Olhos de Sorocaba inaugura painel artístico sobre conscientização de doação de córneas

Foto: Divulgação
Postado em: 18/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Obra de grafite, assinada pelo talentoso artista sorocabano Guaen, não apenas cativa pela beleza estética, mas também pela mensagem inspiradora que carrega.
 
 
Nesta quarta-feira (17), o mais novo estacionamento do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), localizado no Jardim Emília, ganhou uma atração: o impressionante Painel Artístico, criado pelo talentoso artista Guaen, de Sorocaba. Com mais de 700 m², a obra não apenas cativa pela sua beleza estética, mas também pela mensagem inspiradora que carrega.


 
Com uma paleta de cores vibrantes no fundo negro, que destacam a essência do ser humano transmitida pelos olhos, além de elementos simbólicos que celebram a visão e a doação e o transplante de córneas, o mural em grafite se torna um ponto focal na área comum do estacionamento do BOS. "A arte é cultura", enfatiza Pascoal Martinez Munhoz, presidente do Grupo BOS. "A mensagem em destaque na obra é clara: onde há luz, há esperança; onde há escuridão, a fé insiste em irradiar", completa, em referência à missão da instituição.


 
Além de embelezar o espaço externo do prédio, a arte, cuidadosamente elaborada por Guaen, visa transmitir mensagens profundas e conscientizar as pessoas. “Por meio de seu impacto visual, ela inspira a reflexão sobre a importância da visão e conscientiza sobre a doação e o transplante de córneas”, comenta Sérgio Gabriel, diretor do Grupo BOS. Os elementos da obra que evocam luz e iluminação narram a história da restauração da visão e seu amplo significado para aqueles que foram agraciados com o transplante.


 
"Queremos contar essa história tão linda e envolvente, destacando todos os valores envolvidos e o impacto que tem esse ato de amor na vida das pessoas e dos profissionais envolvidos, que é a doação de córneas e o transplante realizado pelo Banco de Olhos", explica o artista. "Além de informar, nosso objetivo é emocionar e estabelecer uma conexão com o público, incentivando a reflexão e a ação em prol da doação de órgãos”, enfatiza. ​


 
A obra fica no estacionamento do Banco de Olhos de Sorocaba, localizado na Rua Vicência Faria Verssagi, 195, no Jardim Emília, em Sorocaba (SP). Mais informações sobre o BOS e a gama de serviços em saúde que oferece à população podem ser encontradas no site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corrida virtual em Sorocaba doará R$ 1 a causas ambientais a cada quilômetro percorrido; provas começam nesta semana

Jaqueline não cumpre prazo e estudo será enviado ao Estado amanhã; Dória não vai mudar classificação

Bolsonaro conversará com Moro sobre vazamento de mensagens da Lava Jato

Celular do ministro Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Conta de Energia não terá alívio e seguirá com bandeira vermelha em setembro, segundo Aneel

Jaqueline deve ter contas de campanha a deputada reprovadas, segundo parecer do TRE; prefeita se diz `surpresa´