25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bairros da Zona Norte ficam sem energia até às 16h em virtude das obras do BRT

Postado em: 07/04/2019

Compartilhe esta notícia:

As obras de implantação do BRT deixam bairros de Sorocaba sem eletricidade neste domingo (7). Desde às 7h30, moradores das regiões da Vila Formosa, Jardim Altos do Itavuvu, Jardim Maria Eugênia e Jardim Maria Antônia Prado, situados na zona norte da cidade, sofrem com a falta de energia elétrica, que deve durar até às 16h. A suspensão temporária de energia será necessária para a implantação das obras da Estação Maria Eugênia.

Essa intervenção faz parte do cronograma para a remoção dos postes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que já notificou seus clientes que serão afetados. Durante o período de remoção, os agentes de trânsito da Urbes-Trânsito e Transportes dão suporte às equipes da CPFL com a sinalização e orientação do trânsito para que os caminhões possam utilizar a faixa de rolagem da direita nos dois sentidos. O semáforo da rotatória que fica localizado na altura do número 2571 funcionará normalmente com a ajuda de geradores da Urbes.

A construção do BRT é uma ação do governo municipal e da iniciativa privada, por meio da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade e cuja operação será fiscalizada pela Urbes – Trânsito e Transportes. A administração do BRT Sorocaba, juntamente com a Urbes e a CPFL, “solicita a compreensão de todos durante o período de implantação do sistema BRT. Com a chegada desse sistema, a região também passará por uma requalificação da paisagem urbana contribuindo para o aumento da mobilidade, acessibilidade, confiabilidade e segurança no transporte de Sorocaba”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai

Clientes podem fazer portabilidade do consignado por aplicativo

Brasil libera entrada de estrangeiros por via aérea em todo o país

Mulher é agredida a golpes de facão pelo companheiro

Manga sobre tratamento precoce contra covid: "se o paciente quiser fazer, faz, senão, não faz"

Militares e policiais ignoram atiçamento de Bolsonaro e passam quase despercebidos em atos pelo país