25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avenida Ipanema terá interdição no sábado e domingo para obra

Agência Sorocaba
Postado em: 15/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Por conta do trabalho de remanejamento da rede de drenagem de águas da chuva, que será executado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, a pista sentido centro/bairro da Av. Ipanema, próximo ao número 1.700 da via, será interditada ao tráfego de veículos neste sábado (16) e domingo (17).

A Urbes – Trânsito e Transportes fará um desvio de tráfego, utilizando as ruas Cenira Landulpho Sanson, Carlos Gardel, Reinero Corradini, Elisa Soares Leitão e Dr. Fernando Soares Fernandes como opção para os condutores, que retornarão novamente para a Avenida Ipanema, mais à frente. O trecho estará sinalizado e contará com o monitoramento dos agentes de trânsito.

Ao todo, 65 metros lineares de tubos de concreto, com um metro de diâmetro, serão remanejados para possibilitar a continuidade das obras de implantação da Estação Aeroporto, que faz parte do Corredor Ipanema do BRT Sorocaba.

Sobre o Corredor Ipanema do BRT

O eixo Ipanema será composto por duas vias com 6,2 km de pavimento rígido e terá 10 estações, sendo todas bidirecionais, que permitem que o passageiro embarque e desembarque em direção ao centro- bairro e bairro-centro. As estações serão construídas no canteiro central e sua estrutura seguirá o mesmo modelo já implantado no Corredor BRT Itavuvu.

As estações serão identificadas, como: Jardim Botucatu, Jardim Betânia, Novo Horizonte, Nova Sorocaba, Jardim Planalto, Aeroporto, Vila Angélica, Vila Guilherme e UPH. Todas terão infraestrutura completa de acessibilidade, acesso à informação do roteiro e itinerário, segurança e conforto durante os deslocamentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Jaqueline mantém comércio de Sorocaba fechado; Estado havia liberado abertura

SP inicia a produção de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan

Caixa começa a pagar a partir desta quarta-feira saque-aniversário do FGTS

Programação de sábado do aniversário de Sorocaba acontece em três pontos da cidade

Sorocaba totaliza 159 casos confirmados da Covid-19; 125 estão recuperados