27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avaliação negativa do governo Lula cresce e atinge 34%; positiva é de 35%, aponta Quaest

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 06/03/2024

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) mostra um aumento da avaliação negativa do governo Lula (PT). De acordo com o levantamento, a gestão tem avaliação positiva de 35% e negativa de 34%. Na pesquisa anterior, em dezembro, 36% tinham avaliação positiva e 29%, negativa. A parcela que tem opinião regular sobre o governo petista era de 32% e agora está em 28%.


Não responderam ou não souberam 3%. A pesquisa ouviu presencialmente nesta rodada 2.000 pessoas dos dias 25 a 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. No recorte dos segmentos da população, a taxa de respostas negativas deu um salto entre os evangélicos, grupo que abrange cerca de um terço da população. A avaliação negativa era de 36% há três meses e agora foi a 48%.


No último mês, o presidente se envolveu em polêmica ao comparar a ação de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto. Acharam essa declaração exagerada 60% dos entrevistados no levantamento, ante 28% que não viram exagero. A Quaest também perguntou especificamente se o entrevistado aprova ou desaprova o trabalho do presidente. Disseram que aprovam 51% dos entrevistados, ante 46% que responderam que desaprovam. Em dezembro, o placar estava em 54% a 43%.


Outra pergunta expõe de maneira mais clara a divisão da população em relação ao atual presidente. Os entrevistadores questionaram se "o governo Lula se preocupa com pessoas como você". Disseram que sim 48%, e outros 48% responderam que não. Não souberam ou não responderam 4%. O levantamento da Quaest é financiado pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, controlada pelo banco Genial.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Redes de supermercado disponibilizam 250 vagas no PAT

GCM detém oito pessoas e faz apreensão de cigarros contrabandeados no centro de Sorocaba

Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

Pista expressa da marginal Pinheiros é interditada após viaduto ceder na capital

Policiais Militares salvam bebê recém-nascido de engasgamento em Sorocaba

VÍDEO - "Existe sim a possibilidade de faltar água", alerta diretor do Saae Sorocaba