A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), fixou, na manhã desta segunda-feira (3), o dia 31 de maio para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A decisão valerá para todos os cerca de 60 mil estudantes matriculados, desde a creche até o Ensino Fundamental.

 

A retomada respeitará as regras do Plano São Paulo, com até 35% da capacidade da sala de aula, em esquema de revezamento. A Sedu segue trabalhando na preparação para o retorno presidencial nas escolas e já iniciou a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais e alunos.

 

Mesmo com o retorno presencial, o modelo remoto, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs), seguirá como uma opção para os pais ou responsáveis que assim preferirem.

 

O secretário da Educação, Márcio Carrara, explica que a volta das atividades presenciais dos estudantes será feita de maneira gradual, conciliando com as atividades remotas. “Priorizaremos a segurança e a saúde dos nossos alunos e profissionais, por isto respeitaremos o distanciamento, os horários de entrada e saída nas escolas, bem como o uso de máscaras e álcool em gel”, salientou. “Há, também, a possibilidade de ampliarmos o limite de 35% da capacidade de ocupação, conforme for permitindo cada fase do Plano São Paulo”, completou.