23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aulas presenciais nas escolas municipais voltam 29 de março

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga anunciou que as aulas presenciais nas escolas municipais serão retomadas em 29 de março. O chefe do Executivo é entrevistado todas as sextas-feiras no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba

Para que as atividades retornem, a Secretaria de Educação realizou um planejamento que consiste em seguir todos os protocolos de saúde e segurança e com a entrega de máscaras aos alunos e profissionais da educação.

"Nós tomamos a precaução de fazer isso em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e o comitê criado para discutir o assunto. Conseguimos doações de máscaras. O Shopping Iguatemi Esplanada doou 40 mil máscaras para a prefeitura, fizemos processos para compras de álcool em gel. A volta às aulas será tranquila e segura", disse. 

Neste primeiro momento, esclarece Manga, as aulas serão mantidas no formato híbrido, sendo parte presencial e parte ainda online, com parceria com a Google para plataforma única de ensino à distância. "As crianças vão ter equipamento para levar pra casa, internet gratuita para que possam fazer aulas virtuais. E esse material vai ficar para ser usado pelo municípío posteriormente". 


 

Vigias nas escolas


O prefeito também disse que implantará um sistema chamado "Vigia nas escolas" com 66 vigilantes, a princípio, para atuar em 50 escolas e depois ampliar o atendimento a outras.

O intuito é evitar furtos e vandalismos nas unidades de ensino municipais. Ele estima um prazo de 120 dias para finalizar a licitação para esse programa. "Temos problemas há anos com essa situação". 


Manga deu o crédito do projeto ao vereador Vitão do Cachorrão. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Poupatempo já oferece mais de 200 serviços em seus canais digitais

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Câmara vota proibição de embalagens de isopor e criação de banco de ração para animais em Sorocaba

Morre aos 77 anos a estilista sorocabana Neyde dos Santos Almeida

VÍDEO – Documentos apreendidos pela polícia começam a chegar na Seccional

Sorocaba recebe a segunda etapa da Rallymakers UTV CUP