28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Atletismo ACD de Sorocaba conquista 24 medalhas no Campeonato Paulista

Foto: Divulgação
Postado em: 13/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), obteve, no último domingo (9), 24 medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo para Pessoas com Deficiência. O evento aconteceu na Pista de Atletismo do Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

 

Os destaques foram para os atletas Fábio Paiffer, que venceu as provas de lançamento do club, melhorando sua marca no ranking brasileiro, e os 100 metros RR2; e a atleta Kevilyn do Carmo, que também melhorou sua posição no ranking e fez a sua melhor marca da carreira no arremesso de peso.

 

Para o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, iniciativas esportivas, como essa, são importantíssimas para a inclusão da pessoa com deficiência no esporte. “A prática é para todos, sem exceção, e festivais, assim, servem de incentivo a todos que pretendem ingressar no esporte”, afirmou.

 

Ao todo, a delegação sorocabana, formada por 15 homens e mulheres, conquistou nove medalhas de ouro, oito de prata e sete de bronze, nas provas de corrida, salto, lançamento e arremesso. Dentre os atletas que conquistaram a medalha de ouro, estão: Kevilyn do Carmo (lançamento do dardo e arremesso do peso), Fábio Paiffer (corrida de 100 metros e lançamento do club), Giovane Lira (corridas de 100 metros e de 400 metros), Valdivina Evangelista (corridas de 200 metros e de 400 metros) e Fabiana Salgueiro (corrida de 1.500 metros).

 

Já, os medalhistas de prata, são: Eunice Pires (corrida de 100 metros e arremesso de peso), Tiago Cabral (arremesso de peso), Demétrio Vieira (corridas de 1.500 metros e 5.000 metros), Beatriz Sarayva (corrida de 400 metros e arremesso de peso) e Adilson Patrício (salto a distância). Receberam, ainda, as medalhas de bronze: Isaac Carvalho (corridas de 100 metros e 400 metros), Tiago Cabral (lançamento de dardo), Rodrigo Ribeiro (lançamento de disco e arremesso de peso), André Gomes (corrida de 200 metros) e Renato Henrique (corrida de 800 metros).

 

“Esses campeonatos têm como objetivo igualmente fazer com que os atletas não se sintam sozinhos no mundo do esporte e tenham todo o suporte de que precisam, tanto da Prefeitura, quanto das instituições e associações esportivas”, relatou o gestor da modalidade e técnico de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba, Willian Santos.

 

Além da ACF, outras 23 equipes do País participaram do Campeonato Paulista de Atletismo para Pessoas com Deficiência, totalizando 263 atletas participantes.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enfermeira diz que Maradona caiu e bateu cabeça seis dias antes de morrer

Ucrânia: Brasil vai manter posição de equilíbrio, diz Bolsonaro

Intervalo da dose de reforço para pessoas que tomaram a vacina Janssen é reduzido

Motociclista morre após sofrer acidente na rodovia SP-79 em Itu

Senado pode concluir votação da Pec Paralela à Reforma da Previdência

Saae instala válvula reguladora e interrompe abastecimento na Zona Oeste