A partir deste sábado (26), tem início a reforma na UPH (Unidade Pré-Hospitalar) Zona Oeste para a ampliação de leitos Covid. Atualmente, a unidade conta com 33 leitos, sendo 10 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar (SVP). Após a reforma, a unidade terá 63 leitos Covid, sendo 40 de enfermaria e 23 de suporte ventilatório pulmonar (SVP).

Devido aos serviços para a ampliação de mais leitos Covid no município, o Pronto-Atendimento da UPH Zona Oeste ficará temporariamente suspenso a partir da 0h deste sábado (26), e a unidade continuará funcionando como Centro de Estabilização, assim como funciona a unidade São Guilherme, promovendo assistência integral aos pacientes internados.

Conforme planejamento da atual administração pública, os investimentos na reforma permanecerão nesta unidade para atender a população, mesmo após o término da pandemia, como, por exemplo, a instalação da rede de gases medicinais e inúmeros equipamentos, tais como respiradores, macas, entre outros.

Equipes da saúde estarão orientando no local e a Prefeitura disponibilizará veículos na UPH Zona Oeste para transportar pessoas que cheguem até a unidade de transporte público ou a pé e precisem do atendimento médico. Esses pacientes serão encaminhados para as unidades mais próximas, para serem devidamente assistidos.

Temporariamente, o atendimento Covid no município será realizado nas seguintes unidades:

UBSs Sentinelas (Das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira)

– UBS Simus
– UBS Hortência
– UBS Fiori
– UBS São Bento

Unidades de Urgência e Emergência 24h

– UPH Zona Norte
– UPH Zona Leste
– UPA Éden
– PA Laranjeiras

Unidades de Urgência e Emergência (Das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24h nos fins de semana e feriados)

– PA Carandá
– PA Brigadeiro Tobias
– PA Sorocaba I