Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Associação de Psicanálise sorteará duas bolsas de estudos; saiba como concorrer

Postado em: 18/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Anep (Associação Nacional de Estudos Psicanáliticos) sorteará, no dia 5 de julho, duas bolsas de estudos sendo uma 100% e outra 50%. 

Saiba mais sobre o sorteio abaixo

As aulas da turma que está com inscrições abertas começam no dia 6, terça-feira. 


Neste momento, devido a pandemia do novo coronavírus, os estudos ocorrem de forma híbrida, podendo o aluno optar por assistir a aula de forma online ou então presencialmente, respeitando todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, além de um percentual reduzido de estudantes por sala. 

Para falar sobre a psicanálise e a atuação da Anep, participaram do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, Bruno Frati, diretor da Associação e filho de Márcia Frati, referência em psicanálise no Brasil, e Luciana Guimarães. 


O curso de Psicanálise, explica Frati, é livre, portanto, não é necessária uma graduação superior para assistir às aulas. Conforme Luciana, caso a pessoa seja graduada, irá adquirir uma pós-graduação ao cursar a psicanálise. O certificado do curso é reconhecido pelo Ministério da Educação.


"Somos resultado do colo que tivemos. Ela [a psicanálise] faz voltarmos e olhar para nossa história e faltas, partindo da consciência. Ninguém vai suprir o que nos faltou, mas precisamos compreender esse processo", afirma Luciana. 

"Nós, psicanalistas, trabalhamos muito com sigilo, que é essencial. Dentro da sala é um cofre. O que você fala, fica lá", relata Bruno a respeito do processo de terapia e da importância da confidência e acolhimento do terapeuta com o paciente.

Sorteio de bolsas de estudos

Para participar do sorteio, é necessário que o interessado envie nome completo e RG para o seguinte WhatsApp: 15 - 9 9196-3032. 

Será uma bolsa de estudo 100% (integral) e outra 50%.

Os ganhadores serão anunciados no Jornal da Manhã do dia 5 de julho (segunda-feira).

O curso de Formação em Psicanálise possui 1.420 horas, ou seja, 28 meses.

No final do curso será emitido o diploma com o grau de psicanalista, registrado em cartório.



Assista a entrevista na íntegra

 

 

 

Sobre a Anep

 

A Anep conta em seu quadro com mais de 20 professores, os quais todos são formados em Psicanálise e com especialização para a didática da Psicanálise e seus fundamentos pela Anep. 

 

A Anep foi a primeira escola de Psicanálise de Sorocaba. Em 2021, a Associação completa 13 anos desde que iniciou as atividades no município. 

 

Atualmente, a Anep já formou mais de 500 analistas e atendeu a mais de 4,6 mil pacientes. 

A Anep visa formar psicanalistas capacitados para o mercado e promover o conhecimento psicanalítico no aprimoramento dos atendimentos.

A Associação foi fundada em 25 de Abril de 2005 e tem o intuito de congregar psicanalistas, divulgar a Psicanálise e seus estudos. 

Além do curso, a Anep oferece grupos de estudos e atividades para o congraçamento dos alunos e profissionais, com clínica social voltada para quem necessita de terapia.

Saiba mais pelo site http://www.psicanaliseanep.com.br/v1/anep/ ou pelo WhatsApp (15) 9 9196-3032. 

Redes sociais

https://www.instagram.com/aneppsicanalise/

https://www.facebook.com/aneppsi

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falência da Livraria Cultura não pode ser decretada até análise de recurso

Sorocaba registra mais 6 mortes nesta segunda e 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid

Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro cai, mostra pesquisa CNT/MDA

Motociclistas ‘voam’ após motos se chocarem em Tatuí

Sorocaba inicia monitoramento de 88 pontos de risco com Plano Verão

 Temporada de verão começa neste domingo no Hemisfério Sul; estação mais quente do ano