19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Associação de Psicanálise sorteará duas bolsas de estudos; saiba como concorrer

Postado em: 18/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Anep (Associação Nacional de Estudos Psicanáliticos) sorteará, no dia 5 de julho, duas bolsas de estudos sendo uma 100% e outra 50%. 

Saiba mais sobre o sorteio abaixo

As aulas da turma que está com inscrições abertas começam no dia 6, terça-feira. 


Neste momento, devido a pandemia do novo coronavírus, os estudos ocorrem de forma híbrida, podendo o aluno optar por assistir a aula de forma online ou então presencialmente, respeitando todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, além de um percentual reduzido de estudantes por sala. 

Para falar sobre a psicanálise e a atuação da Anep, participaram do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, Bruno Frati, diretor da Associação e filho de Márcia Frati, referência em psicanálise no Brasil, e Luciana Guimarães. 


O curso de Psicanálise, explica Frati, é livre, portanto, não é necessária uma graduação superior para assistir às aulas. Conforme Luciana, caso a pessoa seja graduada, irá adquirir uma pós-graduação ao cursar a psicanálise. O certificado do curso é reconhecido pelo Ministério da Educação.


"Somos resultado do colo que tivemos. Ela [a psicanálise] faz voltarmos e olhar para nossa história e faltas, partindo da consciência. Ninguém vai suprir o que nos faltou, mas precisamos compreender esse processo", afirma Luciana. 

"Nós, psicanalistas, trabalhamos muito com sigilo, que é essencial. Dentro da sala é um cofre. O que você fala, fica lá", relata Bruno a respeito do processo de terapia e da importância da confidência e acolhimento do terapeuta com o paciente.

Sorteio de bolsas de estudos

Para participar do sorteio, é necessário que o interessado envie nome completo e RG para o seguinte WhatsApp: 15 - 9 9196-3032. 

Será uma bolsa de estudo 100% (integral) e outra 50%.

Os ganhadores serão anunciados no Jornal da Manhã do dia 5 de julho (segunda-feira).

O curso de Formação em Psicanálise possui 1.420 horas, ou seja, 28 meses.

No final do curso será emitido o diploma com o grau de psicanalista, registrado em cartório.



Assista a entrevista na íntegra

 

 

 

Sobre a Anep

 

A Anep conta em seu quadro com mais de 20 professores, os quais todos são formados em Psicanálise e com especialização para a didática da Psicanálise e seus fundamentos pela Anep. 

 

A Anep foi a primeira escola de Psicanálise de Sorocaba. Em 2021, a Associação completa 13 anos desde que iniciou as atividades no município. 

 

Atualmente, a Anep já formou mais de 500 analistas e atendeu a mais de 4,6 mil pacientes. 

A Anep visa formar psicanalistas capacitados para o mercado e promover o conhecimento psicanalítico no aprimoramento dos atendimentos.

A Associação foi fundada em 25 de Abril de 2005 e tem o intuito de congregar psicanalistas, divulgar a Psicanálise e seus estudos. 

Além do curso, a Anep oferece grupos de estudos e atividades para o congraçamento dos alunos e profissionais, com clínica social voltada para quem necessita de terapia.

Saiba mais pelo site http://www.psicanaliseanep.com.br/v1/anep/ ou pelo WhatsApp (15) 9 9196-3032. 

Redes sociais

https://www.instagram.com/aneppsicanalise/

https://www.facebook.com/aneppsi

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queimada em terreno perto de escola faz estudantes passarem mal com fumaça

Câmara aprova CPI para apurar precariedades no acolhimento de crianças

Receita paga nesta 3ª restituições do 5º lote do Imposto de Renda

Promotoria pede prisão de prefeito de Manaus por suspeita de fraude em vacinação

Votorantim registra mais 11 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Mulher é agredida a golpes de facão pelo companheiro