28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Associação de Eventos Culturais abre inscrições para curso livre de desenho artístico

Foto: divulgação
Postado em: 11/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Associação de Eventos Culturais – ASSEC, está com inscrições abertas para um novo curso do Instituto de Artes da ASSEC. Trata-se do curso de desenho artístico e será oferecido à toda a comunidade de Sorocaba e Região de forma gratuita.


O novo curso de desenho artístico será destinado tanto para pessoas iniciantes, bem como para pessoas com experiência no desenho e seu principal objetivo é propiciar a oportunidade para que o aluno desenvolva aptidões técnicas e artísticas, criando um novo conceito sobre o desenho, ampliando suas habilidades e a sua própria percepção do mundo, agora sob a ótica do artista.


O curso será ministrado pelo artista plástico Francisco Antônio Chanes que é bacharel em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, tem participado de salões e exposições de artes na região metropolitana de Sorocaba desde os anos 80, como no Projeto Terra Rasgada, Entretelas (Oficina Cultural Grande Otelo), como oficinas na Esamc, Senac, Ocupação Jovem SMS, Casa do Mosaico, sendo premiado em concursos como Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais - Sorocaba, representante estadual do Mapa Cultural Paulista e Prêmio Medalha de Ouro do Salão Regional de Artes de Cerquilho. Atualmente trabalha com pesquisa sobre a linguagem urbana, com aprimoramento da técnica em Stencil, integrando diversos coletivos e realizando performances, sendo idealizador do projeto “Sorocleta”, um ateliê itinerante adaptado a uma bicicleta customizada, onde oferece oficinas de Stencil para a população vulnerável.


Criada em fevereiro de 1988, a Assec - Associação de Eventos é uma organização da sociedade civil com atuação cultural, sem finalidade lucrativa, com autonomia administrativa e financeira, criada com a missão de difundir as manifestações culturais e transformar a cultura de Sorocaba e região, promovendo integração e impacto social.


Desde sua fundação dedica-se a proporcionar aos sorocabanos a oportunidade de assistir grandes espetáculos clássicos e contemporâneos, trazendo à cidade renomados nomes da música, da dança, do teatro e das artes plásticas, entre outras expressões artísticas locais, nacionais e internacionais, inserindo Sorocaba no mapa cultural brasileiro.


Atua nos seguintes eixos temáticos: cultura/música, educação musical/geração de renda e inserção sociocultural. 


Participa ativamente da programação cultural da cidade, atuando em parceria com outras instituições como a Prefeitura Municipal de Sorocaba, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Especial da Cultura. 


Atua objetivando a qualificação profissional e a empregabilidade de adolescentes e jovens músicos, através da realização de aulas e oficinas de instrumentos musicais e oficinas de regência para os integrantes da Fila Sorocaba. Também promovemos apresentações musicais da orquestra, onde alcançamos diferentes públicos em regiões diversas da cidade e fora de Sorocaba. 


A Assec é uma organização pioneira em Sorocaba que contabiliza mais de 100 mil pessoas impactadas com as ações de preservação da cultura brasileira desenvolvidas durante os seus 33 anos de atuação. Promovemos a cidadania com ações sociais empreendedoras, qualificação profissional e geração de renda.


As atividades da Assec, juntamente com o Instituto de Artes da ASSEC são gratuitas e mantidas através de parceria com empresas patrocinadoras que acreditam na nossa missão, acreditam que a cultura é uma indústria capaz de gerar emprego e renda e que investem em nossos projetos sócio culturais autorizados pelo Governo Federal e Estadual à captação de recursos através das leis de incentivos fiscais.


As inscrições estendem-se até o dia 17 de outubro às 23h59 e devem ser realizadas através do site www.assecsorocaba.com.br. Já as aulas ocorrerão na sede do Instituto de Artes, localizado na Rua Bernardo Ferraz de Almeida, 172, Sala 03, Jd. Faculdade, Sorocaba/SP e serão disponibilizadas turmas às 2ª e 4ª feiras no período noturno.

Serviço:


Curso de Desenho Artístico
Inscrições: até o dia 17/10/2022 às 23h59 através do site www.assecsorocaba.com.br
Aulas: No Instituto de Artes da ASSEC - Rua Bernardo Ferraz de Almeida, 172, Jd. Faculdade, Sorocaba/SP, no período noturno às segundas ou quartas-feiras.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten Sorocaba anuncia abertura de vagas para novos cursos através do Programa Via Rápida; veja

CPI do Falso Voluntariado: síndica e administrador de prédio não comparecem

Governo Doria adia divulgação de dados da Coronavac, mas diz que ela é eficaz

Casal de jovens morre após sofrer acidente de moto em Sorocaba

Moro nega ‘anormalidade ou direcionamento’ em troca de mensagens com Dallagnol

Receita libera consulta a terceiro lote de restituição do IR