28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Associação Social Comunidade de Amor conta com apoio financeiro para se manter ativa

Foto: Reprodução
Postado em: 17/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A ASCA (Associação Social Comunidade de Amor), conta com o apoio financeiro de parceiros e da sociedade para se manter ativa em Sorocaba. E para falar sobre o assunto a coordenadora da instituição Alexsandra Guiomar Lucio, foi entrevistada pela Jovem Pan Sorocaba.

 

 

Localizada na Vila Carvalho, a instituição se mantém através de doações, vendas de bazar e de produtos e-commerce (comércio eletrônico de compra e venda na internet) com o projeto: retornar.com.br.

 

 

A coordenadora do projeto destaca durante a entrevista a importância das doações em qualquer valor para que a instituição possa dar continuidade ao trabalho social disponibilizando cursos e oficinas. As doações podem ser realizadas por todos via pix ou outros meios.

 

 

“Proporcionar novas vivências aos usuários dando para eles dignidade e um lugar de direito e pertencimento”, reforça Alexsandra.

 

 

Os cursos ofertados pela instituição são de corte de costura, logística, modelagem, panificação e em breve será aberta as inscrições para o curso de açougueiro.

 

 

A ONG também oferece oficinas de mediação familiar que faz parte do projeto “De Mãos Dadas Para a Vida”, realizada por uma psicóloga terapêutica e uma neuropsicopedagoga.

 

 

Para participar basta acessar o site, www.asca.org.br e se inscrever.

Conheça a ASCA:

A ASCA (Associação Social Comunidade de Amor), é uma instituição beneficente fundada em 2004, que tem por finalidade promover o bem-estar social, prestar assistência a todos que dela necessitam sem qualquer discriminação de credo político ou religioso, raça ou nacionalidade.

 

 

Sem fins lucrativos seu atendimento social é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, resultantes das desigualdades.

 

 

Seu principal objetivo é contribuir para promoção, proteção e defesa de diretos de crianças e adolescentes que vivenciam situações de vulnerabilidade e risco social, estimular o desenvolvimento que foi impactado pela pandemia e fortalecer vínculos familiares por meio de ações culturais, esportivas, recreativas e de lazer.

 

 

Acompanhe o trabalho da ASCA pelas redes sociais Facebook e Instagram @ascasorocaba e para mais dúvidas acesse o site: www.asca.org.br ou entre diretamente em contato pelo número (15) 3342-6400 ou (15) 3018-5677.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fluxo de 1,8 milhão de veículos é previsto durante "Operação Tiradentes" na Castello-Raposo

Edição 2018 do programa Capacita já está com inscrições abertas

Blitz educativa do ‘Dezembro Verde’ vai tratar sobre a questão do abandono de animais

Uma volta ao passado com o pai Rui Coelho de Oliveira

Consumidores rejeitam atendimento de robôs em SAC

Boteco do Urbano: “As estórias da história de Sorocaba”