Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Arraiá da Filó e Festa de NS do Carmo em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Postado em: 07/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A festa julina do Santuário de Santa Filomena tem início no dia 9 de julho e vai até o dia 10, data em que também é celebrada mensalmente a missa em honra a santa. O Santuário de Sorocaba é o maior da América Latina e recebe a visita de devotos de todo o Brasil. Localizado no Jardim Maria do Carmo, está em fase de acabamento de construção graças às doações dos devotos. Neste final de semana da “Festa da Filó” como é chamado o evento, terá barracas de pastel, bolinho caipira, batata frita, milho, vinho quente, bolo de milho, churrasquinho, doces típicos, cural, pamonha e quentão. Para animar as crianças foram montados tobogã e cama elástica, gratuitas. Aos adultos, o touro mecânico, pesca, roleta, correio elegante, tomba lata e chute ao gol. Na comilança, os voluntários do santuário estarão preparando na hora, a famosa Puchero, lanche de pernil e lanche de linguiça. Haverá também sucos e refrigerantes para adoçar os participantes deste tradicional encontro caipira de Sorocaba. Toda a renda será destinada à construção das obras do santuário.

 

A Festa da Filó acontece no dia 9 de julho das 17h às 23h30 e no dia 10 (domingo) das 10h às 23 h.  Antonio Castelhano, (Toninho), coordenador da comunidade e sua equipe de voluntários estão animados para esta festança com muita música caipira, animação e confraternização.

 

Novos bancos de madeira foram instalados na igreja graças ao trabalho de doação e de voluntários que se dedicam a esta ação comunitária. Em breve também serão instalados novos vitrais. O Santuário de Santa Filomena tem como padre Wagner Lopes Ruivo e está localizado na rua Eliezer Barbosa Lima, 515 Jardim Maria do Carmo.

 

Festa de Nossa Senhora do Carmo

 

Integrante da Paróquia de São José Operário, juntamente com o Santuário de Santa Filomena, a Comunidade de Nossa Senhora do Carmo promove a festa da sua padroeira no dia 16 de julho. Haverá missa a ser presidida pelo padre Wagner Lopes Ruivo às 18h nesse dia 16. A imposição dos escapulários de NS do Carmo, tradicional manifestação de fé dos devotos acontece no final da missa.

 

A programação festiva da comunidade localizada na rua João Gabriel Mendes, 1670, no Jardim Maria do Carmo, terá barracas com doces e salgados e o tradicional Bolo de NS do Carmo.

 

Informações do Santuário de Santa Filomena e dos eventos no site www.santuariosantafilomena.com.br . Telefone 15 32311957

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal do jornal Ipanema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente morre e três ficam feridos após serem baleados por motoqueiros

Cinco bons filmes de realismo fantástico que estimulam a imaginação do espectador

Câmara aprova auxílio de R$ 600 por mês para trabalhador informal

Fim de semana teve ‘Operação Pancadão’ em diferentes bairros

Estado de São Paulo registra 112 casos confirmados para coronavírus

Novo ministro, Nelson Teich diz que economia e saúde não competem entre si